Estado de Calamidade prolongado por mais 15 dias em 19 freguesias de Lisboa

- Publicidade -

O Governo decidiu manter o país em Estado de Alerta. Lisboa mantém-se em fase de Contingência, à exceção das tais 19 freguesias.

desconfinamento

No passado mês de junho, o Governo decretou novas regras em cinco concelhos de Lisboa e Vale do Tejo e algumas freguesias de Lisboa, Sintra e Loures, tudo devido ao aumento de casos de COVID-19 acima de qualquer outra região do país.

Pois bem, se desde então 19 freguesias têm permanecido em Estado de Calamidade, essa situação irá durar, pelo menos, mais 15 dias. A garantia foi dada pela Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, após uma reunião em São Bento com diversos autarcas destas regiões.

Como seria de esperar, irão também manter-se várias regras para evitar a disseminação da COVID-19.

Assim, 19 freguesias divididas entre Amadora (todas as freguesas), Odivelas (todas as freguesas), Sintra (Queluz-Belas, Massamá-Monte Abraão, Agualva-Mira Sintra, Algueirão-Mem-Martins, Rio de Mouro e Cacém-São Marcos), Loures (Camarate, Unhos, Apelação/Sacavém-Prior Velho) e Lisboa (Santa Clara) permanecem em Estado de Calamidade.

Já a restante Área Metropolitana de Lisboa continuará em Estado de Contingência. No que toca ao resto do país, o Governo decidiu manter o estado de alerta.

A situação será reavaliada dentro de 15 dias.

- Publicidade -

Relacionados