Benfica quer transformar Estádio da Luz numa das maiores salas de espetáculos de Portugal

- Publicidade -

E também da Europa.

Quando falamos da maior arena do país para receber espetáculos, rapidamente nos lembramos da Altice Arena, com capacidade para 20 mil pessoas. Porém, quando a ambição é ainda maior, não há nada que bata concertos em estádios.

Ao longo dos anos, Portugal tem vindo a receber vários concertos de estádio. Já aconteceram concertos de estádios dos AC/DC, Muse, Phil Collins e, em anos mais recentes, espetáculos de Ed Sheeran, Coldplay e Rammstein. Este último concerto aconteceu precisamente na passada segunda-feira, dia 26 de junho, no Estádio da Luz, em Lisboa, e estima-se que tenham estado presentes cerca de 50 mil espetadores, naquele que foi o maior espetáculo da banda alemã em Portugal até à data.

Naturalmente, os concertos de estádios não vão ficar por aqui. Para 24 de maio de 2024, já sabemos que está agendado pelo menos um espetáculo da norte-americana Taylor Swift, novamente no Estádio da Luz, e a intenção do Sport Lisboa e Benfica é precisamente transformar o estádio numa sala de concertos.

Em declarações à BTV, o canal oficial do clube, o vice-presidente José Gandarez afirmou que o objetivo é “transformar o Estádio da Luz numa das maiores salas de espetáculos do País” e também “a nível europeu”.

No entanto, as coisas não podem ser assim tão regulares. Não nos podemos esquecer que falamos da “casa” de um clube, pelo que é precisamente no estádio que se realizam jogos, treinos e outras iniciativas. Ou seja, o estádio poderá sempre receber concertos de grandes nomes do mundo da música, mas somente a partir do final de cada época desportiva.

É possível que algum concerto se possa realizar já durante uma pré-temporada, mas aí caberá ao clube decidir se é exequível receber um espetáculo de proporções estratosféricas quando já se prepara para conquistar novos títulos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados