Estações do Algarve vão ter melhores condições de acesso para os comboios

- Publicidade -

O investimento previsto é de 2,1 milhões de euros.

Foi aberto o concurso público para a execução de trabalhos de melhoria das condições de acesso aos comboios por parte dos utentes da Linha do Algarve.

Os trabalhos a desenvolver dotarão as plataformas das Estações e Apeadeiros de Estômbar-Lagoa Grande, Alcantarilha, Mexilhoeira Grande, Luz de Tavira, Tavira, Castro Marim e Monte Gordo com o comprimento e a altura adequado ao material circulante a utilizar nesta Linha.

Neste caso, os trabalhos visam dotar estas estações de plataformas com comprimento adaptado ao material circulante a utilizar na linha do Algarve e 0,760 m de altura relativamente ao plano de rolamento.

Atualmente, as plataformas apresentam uma cota altimétrica que varia entre os 0,380 m e os 0,420 m, medida à face superior do carril, o que se traduz em desconforto para os utilizadores dos serviços ferroviários.

A empreitada envolverá um encargo estimado em 2,1 milhões de euros e tem um prazo de execução de 180 dias.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. È o paìs que temos ….
    Ouvi falar de uma ligaçao de sevilha a lagos de um comboio electrico-ràpido-para acabar com quatro horas de viagem ..agora vao gastar dinheiro para arranjar as estaçoes que a quinze minutos de uma da outra..
    Nao etendo esse projecto ..
    Tem de ser um projecto para servir o algarve para mais cem anos e nao para cinco….

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados