Quatro anos depois, estação de metro de Arroios volta a funcionar

Uma obra que demorou bem mais que o inicialmente previsto.

- Publicidade -

Estávamos a 8 de março de 2017 quando, no Parlamento, o ministro do Ambiente anunciava que a estação de metro de Arroios ia encerrar a 19 de julho desse ano. Mas e quando se pensava que as obras iam demorar somente ano e meio, afinal estenderam-se para lá do dobro. Porquê? É que, com o atraso dos trabalhos, o Metro de Lisboa viu-se obrigado a mudar de empreiteiro.

Assim, quando a conclusão das obras estava prevista para o primeiro semestre de 2019, o Metropolitano de Lisboa acabou por rescindir contrato com a empresa responsável pelas obras, tendo adjudicado um novo concurso em setembro desse mesmo ano. Já a consignação da “nova” empreitada foi assinada em janeiro de 2020, com a previsão de que as obras decorressem durante 18 meses a partir de então. Daí toda esta demora

Agora, a duas semanas das eleições autárquicas, eis que a tão ansiada abertura vai finalmente acontecer. E é já esta terça-feira, dia 14 de setembro.

Os trabalhos de ampliação e renovação da estação Arroios tiveram como principal objetivo ampliar o cais para receber composições de seis carruagens e dotar a estação de três elevadores para acesso de pessoas de mobilidade condicionada, garantindo uma acessibilidade plena nesta estação e a melhoria da qualidade de serviço em toda a rede do Metropolitano de Lisboa.

A remodelação desta estação contemplou, igualmente, a reformulação dos átrios e a reorganização dos espaços de apoio à exploração.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Arroios tem um novo espaço colaborativo pensado para projetos independentes e eventos comunitários

A Corrente nasceu a 1 de janeiro deste ano, mas só agora vai poder receber público. E logo com a inauguração de uma exposição de risografia.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Já repararam nos novos talões do Lidl? São mais ecológicos

Agora é esperar que a concorrência faça o mesmo.

Burger King abre novo restaurante em Sesimbra

É o 12º spot da marca no distrito de Setúbal e o segundo em Sesimbra.

Vai ser possível visitar os novos trabalhos arqueológicos em Troia ainda em setembro

Mas atenção: é num dia específico e os lugares são limitados.