Esta é a nova Xbox Series X

Phil Spencer, chefe da equipa da Xbox, aproveitou o evento dos The Game Awards para revelar a próxima geração de consolas Xbox.

- Publicidade -

Com data de lançamento marcada para o final do ano de 2020, a Xbox Series X é a sequela da atual geração de consolas Xbox One.

A nova consola teve direito a um trailer de apresentação onde, para além do nome, ficamos a conhecer o seu aspeto, com um desenho a pensar na posição ao alto.

Com um formato cada vez mais próximo ao de uma caixa, fazendo justiça ao seu nome, a Xbox Series X assemelha-se a um bloco vertical. É carregado, é forte e, definitivamente, peculiar.

Segundo os seus criadores, a consola pode ser usada tanto na vertical como na horizontal, e apresenta este formato para conciliar o seu hardware com a performance que, na teoria, oferece resultados quatro vezes superiores aos da Xbox One X, com o mínimo de barulho e o máximo arrefecimento possíveis.

A Xbox Series X vem preparada para experiências em 4K a 60FPS (com a possibilidade de ir até aos 120FPS) e está preparada para funções 8K. Conta com novos processadores RDNA da AMD, com capacidades de Ray-Tracing e Variable Rafe Shading, e, como não podia deixar de ser, vai contar com a presença de um SSD, para eliminar tempos de carregamento.

A Xbox Series X vem acompanhada por uma revisão do comando da Xbox e é compatível com a atual geração de consolas Xbox One e PCs Windows 10. Esta nova geração de comandos é ligeiramente mais compacta, mantendo o mesmo design, e conta com um novo D-Pad híbrido, semelhante ao do comando Xbox Elite Series 2, e temos finalmente um botão dedicado à captura e partilha de imagens e clipes.

No que toca a jogos, a consola promete ser compatível com quatro gerações de consolas, da Xbox original, passando pela Xbox 360 e Xbox One, e terminando em experiências desenhadas para a Xbox Series X.

A consola vai contar com capacidades de retro compatibilidade semelhantes às da Xbox One e os jogos criados para a Xbox Series X serão, também eles, compatíveis com a atual geração, o que significa que, quem tem uma Xbox One atualmente, pode ficar descansado e continuar a jogar os seus jogos, mas com sacrifícios, claro.

Alguns desses jogos estão a ser desenvolvidos por 15 estúdios da Xbox, onde se incluem Flight Simulator, Halo Infinite e Hellblade 2, também revelado no The Game Awards.

Com lançamento prometido daqui a um ano, a Xbox Series X ainda não tem preço.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

A Microsoft adquiriu a Activision-Blizzard e o catálogo da Xbox vai ficar maior

Em breve, Call of Duty, Overwatch, Diablo e World of Warcraft serão jogos produzidos sob a alçada da Xbox Game Studios.

Cuidado com as chamadas fraudulentas em nome da Microsoft

O esquema não é de agora, mas convém estar atento.

Microsoft pretende abrir novos escritórios em Portugal, desta vez fora de Lisboa

Uma estratégia que pode ser potenciada pelo modelo de trabalho híbrido, que dá a possibilidade a todos os colaboradores de trabalharem com total flexibilidade, independentemente da sua localização geográfica.

Microsoft vai dizer adeus de vez ao Internet Explorer

Há muito tempo que o uso já não era recomendado.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vão de viagem em breve? Acabaram-se os testes e quarentenas

Desde que tenham Certificado Covid-19 válido, claro.

Intermarché abre loja em Alter do Chão

Esta nova loja criou 29 novos postos de trabalho.

MyMcDonald’s. Nova experiência digital da app da marca promete ainda mais benefícios para os utilizadores

Passa a ser mais fácil acumular pontos e há sempre ofertas diferentes todos os meses, muitas delas exclusivas.