Esta é a nova Xbox Series X

Phil Spencer, chefe da equipa da Xbox, aproveitou o evento dos The Game Awards para revelar a próxima geração de consolas Xbox.

- Publicidade -

Com data de lançamento marcada para o final do ano de 2020, a Xbox Series X é a sequela da atual geração de consolas Xbox One.

A nova consola teve direito a um trailer de apresentação onde, para além do nome, ficamos a conhecer o seu aspeto, com um desenho a pensar na posição ao alto.

Com um formato cada vez mais próximo ao de uma caixa, fazendo justiça ao seu nome, a Xbox Series X assemelha-se a um bloco vertical. É carregado, é forte e, definitivamente, peculiar.

Segundo os seus criadores, a consola pode ser usada tanto na vertical como na horizontal, e apresenta este formato para conciliar o seu hardware com a performance que, na teoria, oferece resultados quatro vezes superiores aos da Xbox One X, com o mínimo de barulho e o máximo arrefecimento possíveis.

A Xbox Series X vem preparada para experiências em 4K a 60FPS (com a possibilidade de ir até aos 120FPS) e está preparada para funções 8K. Conta com novos processadores RDNA da AMD, com capacidades de Ray-Tracing e Variable Rafe Shading, e, como não podia deixar de ser, vai contar com a presença de um SSD, para eliminar tempos de carregamento.

A Xbox Series X vem acompanhada por uma revisão do comando da Xbox e é compatível com a atual geração de consolas Xbox One e PCs Windows 10. Esta nova geração de comandos é ligeiramente mais compacta, mantendo o mesmo design, e conta com um novo D-Pad híbrido, semelhante ao do comando Xbox Elite Series 2, e temos finalmente um botão dedicado à captura e partilha de imagens e clipes.

No que toca a jogos, a consola promete ser compatível com quatro gerações de consolas, da Xbox original, passando pela Xbox 360 e Xbox One, e terminando em experiências desenhadas para a Xbox Series X.

A consola vai contar com capacidades de retro compatibilidade semelhantes às da Xbox One e os jogos criados para a Xbox Series X serão, também eles, compatíveis com a atual geração, o que significa que, quem tem uma Xbox One atualmente, pode ficar descansado e continuar a jogar os seus jogos, mas com sacrifícios, claro.

Alguns desses jogos estão a ser desenvolvidos por 15 estúdios da Xbox, onde se incluem Flight Simulator, Halo Infinite e Hellblade 2, também revelado no The Game Awards.

Com lançamento prometido daqui a um ano, a Xbox Series X ainda não tem preço.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Microsoft vai dizer adeus de vez ao Internet Explorer

Há muito tempo que o uso já não era recomendado.

Vem aí o novo Surface Laptop 4 a partir de 1149€

A Microsoft revelou a nova geração de portáteis, que chega no final deste mês.

As 20 melhores séries de 2020

Não foi só na música, nos álbuns e nos filmes que o ano de 2020 brilhou.

Música – 100 melhores músicas de 2020

20.000 músicas reduzidas a 100. Um trabalho longo, mas deveras prazeroso. Já passaram mais de 11 anos desde que comecei...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Já repararam nos novos talões do Lidl? São mais ecológicos

Agora é esperar que a concorrência faça o mesmo.

Burger King abre novo restaurante em Sesimbra

É o 12º spot da marca no distrito de Setúbal e o segundo em Sesimbra.