Está decidido. Não há festivais de música até final de setembro

NOS Alive, Super Bock Super Rock, MEO Sudoeste, Paredes de Coura, Vilar de Mouros, entre outros. Nenhum deles irá realizar-se nas datas originalmente previstas.

festivais

A decisão foi demorada, mas já se esperava este desfecho. Na reunião do Conselho de Ministros que aconteceu hoje, quinta-feira, dia 7 de maio, ficou decidido que, este ano, não há festivais de verão para ninguém.

“Impõe-se a proibição de realização de festivais de música, até 30 de Setembro de 2020, e a adopção de um regime de carácter excepcional dirigido aos festivais de música que não se possam realizar no lugar, dia ou hora agendados, em virtude da pandemia”, pode ler-se na nota do Conselho de Ministros.

Aliás, a mesma nota refere ainda que, “para o caso de espectáculos cuja data de realização tenha lugar entre o período de 28 de Fevereiro de 2020 e 30 de Setembro de 2020, e que não sejam realizados por facto imputável ao surto da pandemia da doença COVID-19, prevê-se a emissão de um vale de igual valor ao preço do bilhete de ingresso pago, garantindo-se os direitos dos consumidores”.

Portanto, esqueçam festivais como o NOS Alive, Super Bock Super Rock, MEO Sudoeste, Paredes de Coura, Vilar de Mouros, entre outros. Aliás, até podem acontecer, mas não nessas datas.

Recorde-se que, anteriormente, alguns festivais já tinham sido cancelados para este ano, como o Rock in Rio Lisboa, Boom Festival ou o Festival Músicos do Mundo de Sines. Já o NOS Primavera Sound, por exemplo, tinha sido adiado para o início de setembro, mas também não poderá realizar-se nessas datas.

Safa-se o ID NO Limits, que, após não se ter concretizado em abril, irá acontecer, supostamente, em novembro.

Esta era uma decisão inevitável. Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, já tinha garantido que o NOS Alive não iria realizar-se. Também Álvaro Covões, diretor-geral da Everything is New, promotora do festival, tinha deixado antever o mesmo desfecho dias antes. E ainda esta semana revelámos que o RFM Somnii não iria realizar-se este ano.

Sigam-nos

10,846FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Hospital de Cascais ganha túnel de desinfeção contra a Covid-19

O objetivo é contribuir para combater o sentimento de insegurança da população devido à infeção pela Covid-19.

Iniciativa Vizinho Amigo está de volta ao ativo

O projeto solidário surgiu em março e, agora, volta a aparecer perante o recente aumento de casos pandémicos.

Atheist com dois concertos marcados para Portugal em 2021

A banda volta à estrada em março de 2021 com os convidados Cadaver e Svart Crown.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova campanha do moey! dá cashback caso sejam clientes MOCHE

Uma campanha que serve tanto para clientes atuais moey! como para quem ainda não tem conta.

Ghostrunner salta para a nova geração de consolas em 2021

Com atualização gratuita para quem começar a correr nas consolas atuais.