Está decidido. Não há festivais de música até final de setembro

- Publicidade -

NOS Alive, Super Bock Super Rock, MEO Sudoeste, Paredes de Coura, Vilar de Mouros, entre outros. Nenhum deles irá realizar-se nas datas originalmente previstas.

festivais

A decisão foi demorada, mas já se esperava este desfecho. Na reunião do Conselho de Ministros que aconteceu hoje, quinta-feira, dia 7 de maio, ficou decidido que, este ano, não há festivais de verão para ninguém.

“Impõe-se a proibição de realização de festivais de música, até 30 de Setembro de 2020, e a adopção de um regime de carácter excepcional dirigido aos festivais de música que não se possam realizar no lugar, dia ou hora agendados, em virtude da pandemia”, pode ler-se na nota do Conselho de Ministros.

Aliás, a mesma nota refere ainda que, “para o caso de espectáculos cuja data de realização tenha lugar entre o período de 28 de Fevereiro de 2020 e 30 de Setembro de 2020, e que não sejam realizados por facto imputável ao surto da pandemia da doença COVID-19, prevê-se a emissão de um vale de igual valor ao preço do bilhete de ingresso pago, garantindo-se os direitos dos consumidores”.

Portanto, esqueçam festivais como o NOS Alive, Super Bock Super Rock, MEO Sudoeste, Paredes de Coura, Vilar de Mouros, entre outros. Aliás, até podem acontecer, mas não nessas datas.

Recorde-se que, anteriormente, alguns festivais já tinham sido cancelados para este ano, como o Rock in Rio Lisboa, Boom Festival ou o Festival Músicos do Mundo de Sines. Já o NOS Primavera Sound, por exemplo, tinha sido adiado para o início de setembro, mas também não poderá realizar-se nessas datas.

Safa-se o ID NO Limits, que, após não se ter concretizado em abril, irá acontecer, supostamente, em novembro.

Esta era uma decisão inevitável. Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, já tinha garantido que o NOS Alive não iria realizar-se. Também Álvaro Covões, diretor-geral da Everything is New, promotora do festival, tinha deixado antever o mesmo desfecho dias antes. E ainda esta semana revelámos que o RFM Somnii não iria realizar-se este ano.

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes