Está de volta o curso que ajuda a ultrapassar o medo de andar de avião

- Publicidade -

E não é a primeira vez que este curso se realiza, o que mostra que muita gente tem medo de andar de avião. Na verdade, 10 a 40% da população adulta tem medo de voar. Esta fobia de voo (ou aerofobia) acaba por impedir que milhões de pessoas possam conhecer os seus destinos de sonho. E é também um obstáculo para a vida profissional.

Foi a pensar nestas problemáticas que a TAP desenvolveu o programa Ganhar Asas. Essencialmente, a companhia aérea portuguesa pretende que se substitua a ansiedade pela tranquilidade durante o voo.

Este programa destina-se a pessoas que:

  • Nunca viajaram;
  • Já viajaram, mas deixaram de fazê-lo porque sentem desconforto;
  • Continuam a viajar, mas sentem desconforto e ansiedade sempre que precisam fazê-lo.

O programa “Ganhar Asas” foi desenvolvido em conjunto com a Unidade de Cuidados Integrados de Saúde, do Grupo TAP (UCS). Conta com uma equipa disciplinada (dois psicólogos, um piloto de avião, um assistente de bordo e um engenheiro de manutenção) que vai ajudar os passageiros a ultrapassar o medo de andar de avião.

Antes de se lançarem ao curso, é necessário fazer uma consulta de avaliação inicial. O objetivo é diagnosticar as dificuldades associadas à fobia de voo. Custa 75€.



Só depois se podem inscrever no curso “Ganhar Asas”. O programa tem a duração de 24 horas, divididas em dois dias e meio. Inclui formação, refeições, documentação de apoio e voo Lisboa – Madrid – Lisboa. Custa 450€.

Na formação, terão por exemplo uma sessão no simulador de voo, além de uma visita aos mockups dos aviões TAP e a um avião em manutenção.

Quanto a datas, estão disponíveis quatro períodos: 9, 10 e 11 de maio; 27, 28 e 29 de junho; 26, 27 e 28 de setembro; 7, 8 e 9 de novembro.

Se ficaram de pé atrás com os preços, a TAP garante que, após o curso, o número médio anual de voos triplica por passageiro, além de que passam a dispensar ansiolíticos para tomar antes e durante o voo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados