Está de volta o curso que ajuda a ultrapassar o medo de andar de avião

E não é a primeira vez que este curso se realiza, o que mostra que muita gente tem medo de andar de avião. Na verdade, 10 a 40% da população adulta tem medo de voar. Esta fobia de voo (ou aerofobia) acaba por impedir que milhões de pessoas possam conhecer os seus destinos de sonho. E é também um obstáculo para a vida profissional.

- Publicidade -

Foi a pensar nestas problemáticas que a TAP desenvolveu o programa Ganhar Asas. Essencialmente, a companhia aérea portuguesa pretende que se substitua a ansiedade pela tranquilidade durante o voo.

Este programa destina-se a pessoas que:

  • Nunca viajaram;
  • Já viajaram, mas deixaram de fazê-lo porque sentem desconforto;
  • Continuam a viajar, mas sentem desconforto e ansiedade sempre que precisam fazê-lo.

O programa “Ganhar Asas” foi desenvolvido em conjunto com a Unidade de Cuidados Integrados de Saúde, do Grupo TAP (UCS). Conta com uma equipa disciplinada (dois psicólogos, um piloto de avião, um assistente de bordo e um engenheiro de manutenção) que vai ajudar os passageiros a ultrapassar o medo de andar de avião.

Antes de se lançarem ao curso, é necessário fazer uma consulta de avaliação inicial. O objetivo é diagnosticar as dificuldades associadas à fobia de voo. Custa 75€.



Só depois se podem inscrever no curso “Ganhar Asas”. O programa tem a duração de 24 horas, divididas em dois dias e meio. Inclui formação, refeições, documentação de apoio e voo Lisboa – Madrid – Lisboa. Custa 450€.

Na formação, terão por exemplo uma sessão no simulador de voo, além de uma visita aos mockups dos aviões TAP e a um avião em manutenção.

Quanto a datas, estão disponíveis quatro períodos: 9, 10 e 11 de maio; 27, 28 e 29 de junho; 26, 27 e 28 de setembro; 7, 8 e 9 de novembro.

Se ficaram de pé atrás com os preços, a TAP garante que, após o curso, o número médio anual de voos triplica por passageiro, além de que passam a dispensar ansiolíticos para tomar antes e durante o voo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Aprovado plano de reestruturação da TAP

Naturalmente, a TAP tem compromissos assumidos.

TAP deixa de cobrar taxa de alteração de reservas nos seus voos até ao final de fevereiro

Naturalmente, serão cobradas as diferenças tarifárias, se existirem.

Já se pode acumular milhas TAP ao abastecer o depósito nos postos Galp

Mas atenção que é preciso utilizar o cartão digital Galp+ TAP.

Clientes TAP Miles&Go podem utilizar as milhas acumuladas para diversos benefícios

Upgrades de lugares, bagagens adicionais, equipamentos desportivos, fast track ou acesso a lounge estão agora acessíveis através de troca por milhas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.

Troço da EN10 entre Marateca e Pegões será integralmente reabilitado

A concretização deste projeto assegurará a melhoria das condições de circulação, segurança e conforto dos milhares de utentes que diariamente circulam na EN10.