Está de volta o curso que ajuda a ultrapassar o medo de andar de avião

E não é a primeira vez que este curso se realiza, o que mostra que muita gente tem medo de andar de avião. Na verdade, 10 a 40% da população adulta tem medo de voar. Esta fobia de voo (ou aerofobia) acaba por impedir que milhões de pessoas possam conhecer os seus destinos de sonho. E é também um obstáculo para a vida profissional.

- Publicidade -

Foi a pensar nestas problemáticas que a TAP desenvolveu o programa Ganhar Asas. Essencialmente, a companhia aérea portuguesa pretende que se substitua a ansiedade pela tranquilidade durante o voo.

Este programa destina-se a pessoas que:

  • Nunca viajaram;
  • Já viajaram, mas deixaram de fazê-lo porque sentem desconforto;
  • Continuam a viajar, mas sentem desconforto e ansiedade sempre que precisam fazê-lo.

O programa “Ganhar Asas” foi desenvolvido em conjunto com a Unidade de Cuidados Integrados de Saúde, do Grupo TAP (UCS). Conta com uma equipa disciplinada (dois psicólogos, um piloto de avião, um assistente de bordo e um engenheiro de manutenção) que vai ajudar os passageiros a ultrapassar o medo de andar de avião.

Antes de se lançarem ao curso, é necessário fazer uma consulta de avaliação inicial. O objetivo é diagnosticar as dificuldades associadas à fobia de voo. Custa 75€.



Só depois se podem inscrever no curso “Ganhar Asas”. O programa tem a duração de 24 horas, divididas em dois dias e meio. Inclui formação, refeições, documentação de apoio e voo Lisboa – Madrid – Lisboa. Custa 450€.

Na formação, terão por exemplo uma sessão no simulador de voo, além de uma visita aos mockups dos aviões TAP e a um avião em manutenção.

Quanto a datas, estão disponíveis quatro períodos: 9, 10 e 11 de maio; 27, 28 e 29 de junho; 26, 27 e 28 de setembro; 7, 8 e 9 de novembro.

Se ficaram de pé atrás com os preços, a TAP garante que, após o curso, o número médio anual de voos triplica por passageiro, além de que passam a dispensar ansiolíticos para tomar antes e durante o voo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Já se pode acumular milhas TAP ao abastecer o depósito nos postos Galp

Mas atenção que é preciso utilizar o cartão digital Galp+ TAP.

Clientes TAP Miles&Go podem utilizar as milhas acumuladas para diversos benefícios

Upgrades de lugares, bagagens adicionais, equipamentos desportivos, fast track ou acesso a lounge estão agora acessíveis através de troca por milhas.

TAP oferece milhas extra por pagamento de viagens com MB Way

São clientes assíduos da TAP e usam e abusam do MB Way? Pois bem, a companhia aérea portuguesa resolveu...

TAP tem uma nova forma de viajar em económica

Como? Com a EconomyXtra. Esta nova forma de viajar em tarifa Económica da TAP tem, como seria de esperar, uma série de vantagens relativamente ao preço mais barato.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Startup portuguesa cria solução para dar gorjetas sem ser preciso uma app dedicada

Escusado será dizer que também não é preciso tocar em dinheiro.

Há 11 novos tokens de criptomoedas disponíveis na Revolut

Agora, a oferta é de 21 tokens para todos os utilizadores.

Mercadona passa a vender as suas pizzas em embalagens com plástico reciclado e reciclável

A cadeia espanhola está a levar a cabo a sua Estratégia 6.25 para a redução de plástico e a gestão dos resíduos e investirá neste plano mais de 140 milhões de euros até 2025.