Esta coleção eco-solidária é feita de chinelos reciclados

por Echo Boomer

A ideia partiu da GIOSEPPO, em parceria com a Fundação Esperanza Pertusa. A Coleção Eco-Solidária Women4Change by GIOSEPPO foi feita a partir da reciclagem de mais de 50.000 kg de chinelos, que poluem os rios e praias do Quénia todos os anos. Desta forma, foram transformados em peças de artesanato, seja em figuras de animais, seja em pulseiras.

Com esta coleção, pretende-se não só aumentar a consciencialização sobre a poluição dos mares, mas também contribuir para a proteção do ecossistema marinho. Todos os produtos da coleção foram feitos à mão por artesãos de zonas empobrecidas do Quénia.



Temos, portanto, dois tipos de formatos diferentes: figuras de girafas e elefantes (feitas com materiais reciclados) e também pulseiras de várias cores (azul, salmão, laranja e turquesa). Além da reciclagem, há outra boa ação envolvida: os lucros reverterão para um programa educativo de meninas no Quénia onde estas poderão tomar contacto com as ciências e tecnologias e estar mais preparadas para os empregos do futuro. É um passo a seguir para a criação de emprego para as comunidades mais desfavorecidas e para o empoderamento das meninas africanas.

As peças da Coleção Eco-Solidária podem ser adquiridas online aqui ou aqui, assim como nas lojas GIOSEPPO, pelo preço de 29,95€ os animais e 5,95€ o conjunto de duas pulseiras.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: