- Publicidade -

Esta coleção eco-solidária é feita de chinelos reciclados

-

A ideia partiu da GIOSEPPO, em parceria com a Fundação Esperanza Pertusa. A Coleção Eco-Solidária Women4Change by GIOSEPPO foi feita a partir da reciclagem de mais de 50.000 kg de chinelos, que poluem os rios e praias do Quénia todos os anos. Desta forma, foram transformados em peças de artesanato, seja em figuras de animais, seja em pulseiras.

Com esta coleção, pretende-se não só aumentar a consciencialização sobre a poluição dos mares, mas também contribuir para a proteção do ecossistema marinho. Todos os produtos da coleção foram feitos à mão por artesãos de zonas empobrecidas do Quénia.



Temos, portanto, dois tipos de formatos diferentes: figuras de girafas e elefantes (feitas com materiais reciclados) e também pulseiras de várias cores (azul, salmão, laranja e turquesa). Além da reciclagem, há outra boa ação envolvida: os lucros reverterão para um programa educativo de meninas no Quénia onde estas poderão tomar contacto com as ciências e tecnologias e estar mais preparadas para os empregos do futuro. É um passo a seguir para a criação de emprego para as comunidades mais desfavorecidas e para o empoderamento das meninas africanas.

As peças da Coleção Eco-Solidária podem ser adquiridas online aqui ou aqui, assim como nas lojas GIOSEPPO, pelo preço de 29,95€ os animais e 5,95€ o conjunto de duas pulseiras.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,832FãsGostar
4,012SeguidoresSeguir
481SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

The Outsider, uma série tão boa que nem podes falar sobre ela

The Outsider faz-nos pensar sobre o que poderá ser e esta incerteza é emocionante. Manipula a nossa ignorância e nós até gostamos.

L’Origine tem novas pratos e nova massa de pizza com base de curcuma. E nós fomos provar

Foi com bastante curiosidade que nos lançámos ao novo desafio de provar a renovada carta, que conta agora com novas entradas e especialidades, além de uma nova massa de pizza com base de curcuma, que é, de resto, a grande novidade de inverno.

Depois de Sintra e Seixal, IKEA aposta num espaço dedicado a cozinhas e roupeiros no CascaiShopping

Com uma área total de 95m2, esta loja terá atendimento personalizado. Aliás, esse é mesmo o conceito destes espaços: apoio personalizado de especialistas IKEA em mobiliário e decoração.

Análise – Journey to the Savage Planet

Um fantástico, ainda que curto, jogo para os fãs de exploração e títulos de plataformas, com um sentido de humor muito presente e um mundo bem desenhado com muito para descobrirem.

Cinco benefícios da leitura ao ar livre

E se pudessem aproveitar uma bela manhã ou tarde de sol para ler fora de casa? Costumam fazê-lo ou nem por isso?
- Publicidade -