Está a chegar a Portugal um iogurte skyr que vende milhões nos Estados Unidos

por Echo Boomer

Podem nunca ter ouvido falar, mas a marca de iogurtes skyr Siggi’s, que faz parte do grupo Lactalis desde fevereiro de 2018, esteve a preparar a entrada no mercado europeu durante um ano. Isto acontece após o mega sucesso daqueles iogurtes nos Estados Unidos, que se estima terem faturado cerca de 122 milhões de euros em 2017.

A marca Siggi’s foi fundada pelo islandês Siggi Hilmarsson, que, ainda hoje, se mantém ligado à empresa. É o embaixador da marca a nível mundial.

Após a Lactalis ter adquirido a marca, esforços foram reunidos para passar a produção da marca dos Estados Unidos para a fábrica existente na Eslovénia. É dessa fábrica que será feito o abastecimento para a Europa.

Os iogurtes são mega famosos hoje em dia por serem saudáveis. No caso dos Siggi’s, contêm 0% de gordura, fruta verdadeiras e um ligeiro toque de açúcar de cana. Não há corantes, conservantes, espessantes ou adoçantes e sabores artificiais.

Em Portugal estarão disponíveis em versões Natural, Morango e Mirtilo, sempre em copos de 150 gramas. Os iogurtes Siggi’s vão chegar às prateleiras dos supermercados já no próximo mês de maio.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: