Após vários meses esgotados, ei-los de volta.
Fãs de vinho por esse país fora certamente que, por esta altura, já ouviram falar da Portugal Boutique Winery, projeto que nasceu da vontade de preservar e difundir a riqueza vitivinícola portuguesa, apostando em vinhos artesanais e de terroir.
Nessa procura por fazer vinhos nas regiões em Portugal que tenham potencial ou castas que exprimem a identidade portuguesa, a Portugal Boutique Winery virou atenções para a região da Bairrada, que nos dá o tão conhecido e célebre vinho espumante. E o que resolveu fazer? Contribuir para a manutenção e preservação dessa cultura secular, pois claro.
Assim nasceram os espumantes Dinamite, convenientemente apelidados de “bombas da Bairrada”. Esgotados há meses, estão de volta este verão, e com novidades.
O Dinamite Blanc de Blancs 2020 tem 16 meses de estágio e, nesta nova edição, conta com as castas Bical, Arinto, Cerceal e Maria Gomes, tendo sofrido a alteração do Chardonnay, que não está presente. O objetivo, como é tradição na Portugal Boutique Winery, é expressar a autenticidade do terroir, neste caso da zona bairradina de Ancas. Apresenta-se como Brut Nature, tendo apenas 2,3g/L de açúcar residual, e a prova denota “uma cor amarelo palha, com aroma fresco com intensidade. De grande elegância, com presença de frutas como a maçã verde. Palato equilibrado e delicado, com mousse cremosa e bolha fina, notas de frutos secos e biscoitos de baunilha”, explica Ricardo Sarrazola, maestro e enólogo da Portugal Boutique Winery. O seu PVP é de 16€.
Já o Dinamite Rosé 2020 apresenta igualmente 16 meses de estágio e mantém a filosofia de ser um 100% Baga. Como nota de prova, denota “cor leve salmão e um aroma frutado fresco com o morango e groselha em evidência. No palato, a bolha é fina e suave. Sabores frescos e delicados num final cremoso e persistente” refere Ricardo Sarrazola. PVP recomendado de 16,5€.
O Dinamite Blanc de Blancs 2020 e o Dinamite Rosé 2020 estão disponíveis para compra na loja online da Portugal Boutique Winery.