Espumante português distinguido na lista dos 50 Great Sparkling Wines of the World

- Publicidade -

O Valados de Melgaço Espumante Alvarinho Reserva 2015 Extra Bruto, da produtora da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, Valados de Melgaço, acaba de alcançar um honroso quinto lugar na lista dos 50 Great Sparkling Wines of the World na categoria de método tradicional, em que a fermentação é feita em garrafa. Além disso, recebeu a medalha de ouro, tendo sido o único espumante português a conseguir tal feito neste que é um dos mais prestigiados concursos de espumantes a nível internacional.

Curiosamente, esta foi a primeira medalha de ouro conquistada pela Valados de Melgaço em concursos a nível internacional e a única atribuída até à data a um vinho espumante português. Arrecadou 95 pontos e o tal prémio, conseguido apenas pelos oito primeiros classificados. Com uma produção de apenas 3.500 garrafas, o Valados de Melgaço Espumante Alvarinho Reserva 2015 Extra Bruto é um vinho de cor cítrica, bolha fina e persistente com notas de erva, maçã verde e ananás, com uma acidez viva e um final muito seco.

valados de melgaço espumante alvarinho reserva 2015 extra bruto

Quanto ao 50 Great Sparkling Wines of the World by Wine Pleasures, trata-se de uma competição internacional onde os maiores especialistas da área elegem os melhores vinhos espumantes a cada ano em três categorias de produção diferentes – método tradicional, método Charmet e categoria dos Frisantes.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes