fbpx

Espumante português distinguido na lista dos 50 Great Sparkling Wines of the World

O Valados de Melgaço Espumante Alvarinho Reserva 2015 Extra Bruto, da produtora da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, Valados de Melgaço, acaba de alcançar um honroso quinto lugar na lista dos 50 Great Sparkling Wines of the World na categoria de método tradicional, em que a fermentação é feita em garrafa. Além disso, recebeu a medalha de ouro, tendo sido o único espumante português a conseguir tal feito neste que é um dos mais prestigiados concursos de espumantes a nível internacional.

Curiosamente, esta foi a primeira medalha de ouro conquistada pela Valados de Melgaço em concursos a nível internacional e a única atribuída até à data a um vinho espumante português. Arrecadou 95 pontos e o tal prémio, conseguido apenas pelos oito primeiros classificados. Com uma produção de apenas 3.500 garrafas, o Valados de Melgaço Espumante Alvarinho Reserva 2015 Extra Bruto é um vinho de cor cítrica, bolha fina e persistente com notas de erva, maçã verde e ananás, com uma acidez viva e um final muito seco.

Quanto ao 50 Great Sparkling Wines of the World by Wine Pleasures, trata-se de uma competição internacional onde os maiores especialistas da área elegem os melhores vinhos espumantes a cada ano em três categorias de produção diferentes – método tradicional, método Charmet e categoria dos Frisantes.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Querem aprender mais sobre vinho? Há workshops gratuitos no Instagram

Numa altura em que a maioria da população nacional está confinada em casa, Francisca van Zeller, PR Manager da Aveleda, decidiu, em conjunto com outros colaboradores da produtora onde trabalha, criar um ciclo de workshops online gratuitos. O objetivo, além da partilha de conhecimento, é comunicar o vinho com curiosos e entusiastas, usando uma linguagem simples.

O novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo em Évora quer aumentar o enoturismo na região

O novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo situa-se na Rua 5 de Outubro, n.º 88, no trajeto da Praça do Giraldo para a Sé de Évora e o Templo Romano.

Novo vinho da Ervideira promete fazer sucesso no Inverno

E por algum motivo o chamaram de Branco de Inverno. Afinal, este novo vinho da Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo chega agora ao mercado para provar que tem argumentos para ser bebido várias vezes no Inverno que se aproxima.

Google Assistant finalmente disponível em português de Portugal

Demorou, mas aconteceu. Depois de alguns utilizadores terem conseguido anteriormente utilizar o Google Assistant em PT-PT, esta novidade chegou agora, finalmente, a toda a gente.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Urbanista London

O modelo London, da Urbanista, é uma escolha mais económica dentro do mercado de earbuds True Wireless equipados com Noise Cancelling (cancelamento de ruído).

Too Good To Go chegou em força a Almada e Guimarães

O combate ao desperdício alimentar tem cada vez mais aliados.