fbpx

Espumante Bairrada garante 9 mil euros ao Centro de Acção Social do Santuário de Fátima

A receita da venda da edição especial do espumante Bairrada “1917-2017 Centenário das Aparições de Fátima” reverteu o valor de €9.228,30, entregue na íntegra no passado dia 25 de junho de 2018, ao Centro de Acção Social do Santuário de Fátima. A instituição particular de solidariedade social, cuja missão consiste em acolher crianças e adolescentes em situações familiares difíceis, foi indicada pela Reitoria do Santuário de Fátima no ano passado, no âmbito desta iniciativa da Comissão Vitivinícola da Bairrada e da Associação Rota da Bairrada.

Na base deste projeto foi lançado o desafio aos produtores da Bairrada: criar um espumante capaz de reunir o melhor daquela região vitivinícola. A sua concretização contou com o apoio de doze produtores, que doaram uma pequena parte da colheita de 2015 – Adega Cooperativa de Cantanhede, Adega Rama, Aliança Vinhos de Portugal, Ataíde da Costa Martins Semedo, Campolargo, Caves da Montanha, Caves do Solar de S. Domingos, Caves Primavera, Caves São João, Dulcineia Santos Ferreira, Quinta dos Abibes e Sociedade Agrícola Comercial Vinhos Messias, com a colaboração técnica dos enólogos Francisco Antunes e José Carvalheira e a colaboração de seis empresas: Anadil, Amorim, Enartis, Sigyn Design Solutions, Verallia e VOX.

Este néctar comemorativo nasceu com o propósito de assinalar o Centenário das Aparições de Fátima celebrado a 13 de maio de 2017, no Santuário de Fátima. Teve uma edição limitada a 1917 garrafas numeradas, cuja identidade gráfica do rótulo e do packaging esteve a cargo de Nuno Teixeira, da Sigyn Design Solutions.

Além do símbolo ‘1917-2017 Centenário das Aparições de Fátima’, o rótulo contém a imagem de Sua Santidade o Papa Francisco a quem, no dia 26 de abril de 1917, no Vaticano, foi entregue em mãos a garrafa n.º 1 deste Espumante Bairrada ‘1917-2017 Centenário das Aparições de Fátima’. Na imagem estão também três pombas, a simbolizarem a paz e a Santíssima Trindade, e, na gargantilha, as rosas do coração de Maria.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Bairrada@LX – Fomos provar vinhos (dos bons) ao Mercado da Ribeira

A Bairrada tem-se assumido como uma das mais interessantes regiões do panorama vinícola Portugal. Foi assim bem-vinda...

Espumante da Casa Ermelinda Freitas entre os 50 melhores do mundo

Como é que se começa o ano da melhor forma? Fácil, com uma distinção. O espumante Casa Ermelinda Freitas...

GoldenSushi comemorou 1º aniversário com lançamento de marca de vinhos

Foi no passado mês de julho que o GoldenSushi celebrou o primeiro aniversário desde que abriu ao público em...

Espumante Montanha Grande Cuvée vence medalha de ouro na Rússia

O Grande Cuvée é um espumante excelente para beber em ocasiões especiais, como por exemplo quando a refeição é uma bela açorda de marisco.
- Publicidade -

Mais Recentes

Mais de 350 restaurantes estão com descontos de 50% no TheFork

Uma bela campanha para levar os portugueses de volta aos estabelecimentos.

Nova iniciativa da Nestlé tem o objetivo de apoiar a Rede de Emergência Alimentar

Estão envolvidas nesta campanha todas as marcas de café da Nestlé.