Com o material FlexTexture da esponja Scrub Daddy, vai ser fácil tirar as sujidades mais difíceis. E sempre sem maus odores.
Por esta altura, é bem provável que já tenham ouvido falar da Scrub Daddy, uma esponja de limpeza que se destaca pelo seu design em forma de rosto sorridente e pela capacidade de alterar a sua textura conforme a temperatura da água: torna-se firme em água fria e mais macia em água morna. Este produto tornou-se um sucesso mundial, especialmente após a sua aparição no programa de televisão Shark Tank.
A história do Scrub Daddy começa com Aaron Krause, um inventor e empresário norte-americano. Depois de vender a sua empresa de polimento de veículos à 3M em 2008, Krause ficou com um lote de esponjas que tinha desenvolvido, mas que não foram adquiridas pela 3M. Cinco anos depois, ao usar essas esponjas para limpar o mobiliário do seu jardim, Krause percebeu que a textura das esponjas mudava conforme a temperatura da água, tornando-se mais firme em água fria e mais macia em água morna. Esta descoberta levou à criação do Scrub Daddy.
Em 2012, Krause apresentou o Scrub Daddy no programa Shark Tank, onde Lori Greiner investiu 200.000 dólares em troca de 20% de participação na empresa. Após a sua aparição, as vendas dispararam, com 42.000 esponjas vendidas em menos de sete minutos no QVC (canal de televendas nos Estados Unidos da América). Em janeiro de 2017, as receitas totais da Scrub Daddy ultrapassaram os 100 milhões de dólares, tornando-se o produto de maior sucesso comercial “originado” do Shark Tank.
Desde então, a Scrub Daddy expandiu a sua linha de produtos, incluindo esfregões, esponjas de dupla face, organizadores de pia, dispensadores de sabão e borrachas domésticas. A empresa tornou-se uma das maiores fornecedoras de esponjas nos Estados Unidos, estando disponível em mais de 257.000 pontos de venda e gerando mais de 926 milhões de dólares em vendas no retalho até maio de 2023.
Deste lado do Atlântico, a Scrub Daddy começou a ser distribuída em vários países da Europa a partir de 2015. Já no que toca ao nosso país, foi apenas mais recentemente, por volta das 2022, que os produtos da marca ficaram mais populares por cá, muito devido às lojas NORMAL. Depois seguiram-se as grandes superfícies comerciais, como é o caso da Auchan, e também do Continente, que se rendeu às evidências, passando a vender a esponja nas suas lojas. “Com o material FlexTexture da esponja Scrub Daddy, vai ser fácil tirar as sujidades mais difíceis. Esta esponja é resistente a odores, lavável na máquina e multifunções”, diz o Continente, que vende cada unidade a 3.69€.
E vocês, já experimentaram a Scrub Daddy?