Espetáculo sobre lendas de Lisboa regressa em setembro

Com música original de Noiserv, Lisbon Legends é uma experiência audiovisual imersiva com assinatura do atelier OCUBO e uma viagem pelas memórias, histórias e mistérios das sete colinas de Lisboa.

- Publicidade -

De 9 de setembro a 30 de outubro, as ruínas da Igreja do Convento do Carmo, em Lisboa, voltam a receber o espetáculo multimédia Lisbon Legends, uma das mais recentes criações de formato imersivo do atelier português OCUBO. Durante 40 minutos, o icónico monumento da cidade será convertido numa tela tridimensional a céu aberto, onde se animam, através de projeções 360º, efeitos visuais e música, várias histórias e lendas associadas às sete colinas de Lisboa.

É Fernando Pessoa quem protagoniza o primeiro momento de Lisbon Legends, relatando o mito associado à criação das sete colinas de Lisboa, outrora apelidada de Olísipo. Acompanhado do seu fiel heterónimo Alexander Search — o corvo da sabedoria que servirá também, ao longo da narrativa, como a voz do espetáculo na versão inglesa —, Pessoa revela que em Olísipo vivia Ofiúsa, uma rainha meio serpente, meio gente, que enfurecida por ciúmes bateu com as suas serpentes sobre a paisagem criando as sete colinas.

Ao longo do espetáculo, destacam-se os episódios dedicados ao famoso assassino do Aqueduto das Águas Livres (Pedro Laginha) e a Severa (Maria Botelho Moniz), figura ímpar do fado lisboeta; ou as lendas do cavaleiro Martim Moniz, que morreu entalado entre as portas do Castelo de São Jorge, e da milagrosa cadeira de São Gens, situada na Capela da Nossa Senhora do Monte, que era procurada por mulheres grávidas para uma gestação tranquila.

Para a criação de Lisbon Legends, o OCUBO contou com a colaboração das atrizes Maria Botelho Moniz e Marina Albuquerque, e dos atores Ricardo Carriço, Joaquim Horta, Pedro Laginha, Pedro Lamares, Diogo Mesquita, Carlos Vieira de Almeida e André Gago. Cada um dos intérpretes deu corpo e voz a uma figura histórica da cidade de Lisboa, como D. Maria II, Marquês de Pombal, Severa, Almada Negreiros, Luís de Camões ou Fernando Pessoa.

Relativamente à banda sonora do espetáculo, é composta por nove temas originais por Noiserv, projeto a solo de David Santos que dispensa apresentações.

O Lisbon Legends decorre às 21h de segunda a quarta-feira. De quinta a sábado, realizam-se duas sessões, às 21h e 22h. Os bilhetes encontram-se à venda online e na bilheteira no local do evento, das 16h às 22h. Os preços variam entre os 11 e os 16€.

O espetáculo é gratuito até aos 3 anos de idade. A lotação de Lisbon Legends é de 200 lugares fixos que respeitam a distância regulamentar de dois metros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Ruínas do Carmo recebem espetáculo audiovisual em 360º sobre as colinas de Lisboa

Com música original de Noiserv, este espetáculo audiovisual em 360º promete transportar miúdos e graúdos numa viagem pelas lendas e mistérios das sete (ou serão oito?) colinas de Lisboa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Todos os jogos adicionados ao Xbox Game Pass em setembro de 2021

Sim, podem começar a jogar mais estes jogos todos.

Fall Guys entra no livro do Guinness como o jogo mais descarregado do PS Plus

Há jogos populares. Jogos muito populares e depois há Fall Guys, que bate recordes do Guinness.

Alan Wake Remastered recebe trailer de comparação e detalhes da versão PC

Com Alan Wake de regresso e de cara lavada, a Remedy Entertainment revela o que podemos esperar deste projeto.