Espetáculo imersivo Alice in Magical Garden fica disponível no Jardim Botânico do Porto até penúltimo dia do ano

- Publicidade -

Um percurso de um quilómetro pautado por excertos das obras de Lewis Carroll e mais de 300 esculturas luminosas e milhares de lâmpadas LED.

O espetáculo Alice in Magical Garden, uma experiência imersiva e interativa em pleno coração da cidade do Porto, vai ser prolongado até ao dia 30 de dezembro de 2022. A iniciativa, com data de fim inicialmente prevista para 30 de outubro, vai continuar a criar momentos surpreendentes no Jardim Botânico do Porto após ter recebido mais de 50.000 pessoas e de ter alcançado recentemente o número recorde de visitantes diários, num total de 1740 pessoas.

Alice in Magical Garden é uma aventura multissensorial para todas as idades da autoria do multipremiado ateliê criativo OCUBO, acolhida pelo Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, que parte dos espaços do Jardim Botânico do Porto para transportar os visitantes diretamente para o universo mágico de Alice no País das Maravilhas e de Alice no Outro Lado do Espelho, num limbo entre a realidade e a imaginação.

Ao longo de cerca de 1 km, os visitantes são acompanhados por personagens como Alice, o Coelho Branco, o Gato Risonho, a Lagarta Azul ou a Rainha de Copas, entre outras, num percurso pautado por excertos das obras de Lewis Carroll e mais de 300 esculturas luminosas e milhares de lâmpadas LED, num ambiente encantado onde se assumem simultaneamente como espectadores e parte da história, e onde tudo pode acontecer. Ao todo, são 23 as experiências sensoriais, entre lanternas luminosas gigantes, light design, ambientes sonoros, video mapping, instalações multimédia e instalações interativas.

Os bilhetes para o espetáculo Alice in Magical Garden têm o custo de 8€, com entrada gratuita para crianças até aos 3 anos, e podem ser adquiridos através da plataforma Portugal Agenda. Nesta edição, os bilhetes dão também acesso à Galeria da Biodiversidade, que poderá ser visitada uma hora antes da ida ao espetáculo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes