E-reader Cervantes 4 é a nova solução de leitura digital da BQ

Além dos smartphones, a marca espanhola BQ também atua noutras áreas do mercado, como a dos e-readers, equipamentos portáteis dedicados à leitura.

- Publicidade -

Desta vez, a marca tem uma novidade para todos os amantes de leitura e destes dispositivos. O novo e-reader Cervantes 4 é dos mais leves do mercado e um dos que tem melhor autonomia.

Este é um dispositivo com ecrã de 6 polegadas e resolução de até 1448×1072 pixéis que conta com a tecnologia Frontlight (um sistema de iluminação indireta que distribui a luz uniformemente sem encandear ou cansar a vista) e tecnologia de deteção tátil por infravermelhos de alta precisão para que possas utilizá-lo com luvas.

Além disso, a nova tecnologia OptimaLight faz com que o utilizador possa programá-lo para que o ecrã emita um tom mais frio durante o dia e outro mais quente durante a noite. Claro que, para um consumo energético ideal, é utilizada a tecnologia E-Ink Carta.

De destacar é também a autonomia. Com uma bateria Li-ion de 1500mAh, o Cervantes 4 pode durar até um mês sem necessidade de recarregamento. Já para uma leitura cómoda, faz toda a diferença um pese leve, e o Cervantes 4 também não desilude. São apenas 185 gramas, o que até acaba por ser mais leve que alguns smartphones.

Está prometida uma interface de fácil utilização, para que o utilizador possa ajustar comodamente como prefere a apresentação dos textos, nomeadamente modificar as margens, o modo de vista, o tamanho de letra ou outro tipo de tipografia. Quem quiser poderá, ainda, descarregar livros através de uma ligação Wi-Fi e organizar os mesmos consoante diferentes critérios. E a compatibilidade também está garantida, pois o Cervantes 4 consegue ler diversos formatos de ficheiros.

Para que tudo corra sem percalços, ajuda o processador Imx 6SoloLite a 1GHz, os 512MB de RAM e os 8GB de memória interna ampliáveis até 32GB via cartão microSD.

O Cervantes 4 já pode ser adquirido na loja online da BQ e nos locais habituais por 149,90€.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,784FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

FNAC lança plataforma que permite agendar a encomenda de manuais escolares em loja

Algo bem útil com o aproximar do início do próximo ano escolar.

Almada. Semana da Leitura vai ter mais de 313 atividades

É de 9 a 14 de março que decorre mais uma edição, neste caso a terceira, da Semana da Leitura em Almada. Ao todo são mais de 313 atividade que irão envolver alunos, professores e comunidades em geral.

Sabiam que existe um clube português de subscrição de livros infantis e juvenis?

O Clube de Leytura é, tal como o nome deixa a entender, da responsabilidade do grupo editorial LeYa.

The High Republic marca a nova era de Star Wars

The High Republic será, para já, contada em forma de livros, bandas desenhadas e livros infantis, num total de 5 publicações.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vitals. Nova série documental da HBO mostra-nos os momentos mais difíceis de um hospital de Barcelona causados pela pandemia

Vitals é realizada por Fèlix Colomer e produzida pela El Terrat (The Mediapro Estudio) e pela Forest Film Studios para a HBO Europe.

Como criar um formulário online

A Internet veio alterar definitivamente a forma como nos relacionamos, como trabalhamos e como comunicamos.