Vários smartphones e tablets da Samsung vão ter três anos de atualizações Android

- Publicidade -

Ou seja, e ao que tudo indica, irão receber futuras edições do sistema operativo móvel da Google.

Novos Samsung

Quem tem um smartphone atual sabe que, muito provavelmente, o mesmo irá deixar de receber atualizações dois anos após ter saído no mercado. Isto faz com que muitos utilizadores, pelo menos os que se querem manter a par das últimas novidades, tenham de trocar de smartphone, caso contrário arriscam-se a ter um equipamento “obsoleto”.

Sabendo destas queixas constantes dos utilizadores, existem algumas marcas que já vão garantido um maior suporte para esses equipamentos, de modo a que os utilizadores os consigam manter o máximo de tempo possível. E a Samsung é uma delas.

Esta semana, a marca sul-coreana confirmou que muitos dos seus smartphones e tablets irão suportar três gerações de atualizações do sistema operativo móvel Android. E estes são os dispositivos compatíveis:

  • Linha Galaxy S: Galaxy S20 Ultra 5G, S20 Ultra, S20+ 5G, S20+, S20 5G, S20, incluindo ainda S10 5G, S10+, S10, S10e, S10 Lite e a nova linha de dispositivos S a ser anunciada.
  • Linha Galaxy Note: Galaxy Note20 Ultra 5G, Note20 Ultra, Note20 5G, Note20, Note10+ 5G, Note10+, Note10 5G, Note10, Note10 Lite e a nova linha de dispositivos Note a ser anunciada.
  • Dispositivos Galaxy Dobráveis: Galaxy Z Fold2 5G, Z Fold2, Z Flip 5G, Z Flip, Fold 5G, Fold e os novos dispositivos dobráveis a serem anunciados.
  • Linha Galaxy A: Galaxy A71 5G, A71, A51 5G, A51, A90 5G e um conjunto de novos equipamentos A a serem lançados em breve
  • Tablets: Galaxy Tab S7+ 5G, Tab S7+, Tab S7 5G, Tab S7, Tab S6 5G, Tab S6, Tab S6 Lite e um conjunto de novos equipamentos A a serem lançados em breve

Como seria de esperar, a linha Galaxy S20 será a primeira entre os dispositivos Galaxy a receber o Android 11 ainda este ano. No entanto, e para os dispositivos Galaxy não incluídos na lista anteriormente referida, a Samsung refere que continuará a fornecer atualizações do SO da Google até que as especificações de hardware de cada equipamento o permitam.

E convém ter isto em atenção: apesar de muitos equipamentos Samsung irem contar com novas versões do Android, os equipamentos menos poderosos irão demorar mais algum tempo até receberem essas mesmas atualizações. Mas tal não é propriamente surpreendente.

- Publicidade -

Relacionados