Epson voltar a doar 500 árvores para reforçar biodiversidade local de Torres Vedras

- Publicidade -

E foram jovens de escolas da zona que ajudaram a plantar.

Para apoiar na rearborização da Serra de S. Julião, no concelho de Torres Vedras, a Epson doou 500 exemplares de sobreiros, numa ação de plantação durante o mês de fevereiro, prática em que a empresa tem vindo a apostar e que conta já com três edições.

A iniciativa integra o plano anual de atividades da multinacional e tem como objetivo contribuir positivamente para a pegada ecológica do Aspiring Geoparque do Oeste, território em que a Serra de S. Julião está inserida, como forma de celebrar a parceria recentemente estabelecida entre a AGEO (Associação Geoparque Oeste) e a Epson Ibérica.

A ação dividiu-se em duas sessões, de manhã e de tarde, respetivamente, com o cultivo de 250 árvores em cada uma delas. Com uma componente pedagógica e de voluntariado bastante vincada, a primeira contou com a participação de uma turma do primeiro ciclo do ensino básico, e a segunda com uma turma de jardim de infância, ambas de escolas pertencentes ao concelho.

Como parte da sua visão para 2050, a Epson tem como objetivo tornar-se negativa em termos de carbono e excluir a utilização de recursos subterrâneos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados