Epic Games vai abrir uma loja concorrente ao Steam

Se o PC é o vosso lugar favorito para jogar e andam sempre à procura dos preços mais baixos para jogos digitais, vai haver uma nova loja para explorar.

- Publicidade -

A Epic Games anunciou, no seu blog oficial, que irá lançar em breve a Epic Game Store, uma plataforma para PC e MAC dedicada à venda de videojogos digitais, para além dos produtos Unreal. No mesmo anúncio, a Epic Games revela que esta loja irá também ser lançada para dispositivos móveis, como Android, devido ao crescimento dos jogos móveis, onde se destaca o seu Fortnite.

Este anúncio tem sido visto como uma “ameaça” à popular loja Steam, da Valve, uma vez que oferece grandes incentivos aos produtores e distribuidores em colocarem os seus jogos à venda nesta nova loja.

Segundo a Epic Games, os produtores vão receber 88% do valor de cada jogo, com a Epic a ficar apenas com 12%. Comparativamente com a loja da Steam, os produtores recebem cerca de 70% das vendas e, quando são jogos desenvolvidos no Unreal, a Epic Games ainda recebe 5% de licenças, reduzindo o valor para 65%.

UnrealEngine%2FNews%2FAnnouncing+the+Epic+Games+Store%2FEpicGamesStore InfoGraphic 1920x1080 df66848d0d804e4366355775eae247a9abdeb1e7

Desta forma, na Epic Store, estes valores são muito mais apelativos aos produtores, que, também, não perdem a pequena fatia de licenças no motor de jogo da Epic.

Mas e o que é que esta loja significa para os consumidores? Significa que, em eventuais baixas de preço e épocas de saldo, os produtores tem uma maior margem de manobra e de controlo na baixa dos preços na Epic Store. E claro, com mais receita, melhores jogos no futuro.

Para além destas vantagens, a Epic Games também pretende dar maior controlo aos produtores nas páginas dos seus jogos, sem publicidades ou marketing intrusivo de outros jogos.

Este pode ser o início de um novo negócio milionário para a Epic Games que, para além do seu legado, criou a sua galinha dos ovos de ouro com o sucesso de Fortnite em todas as plataformas.

A Epic Store ficará disponível algures em 2019.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Histórica loja Viúva Lamego fecha portas no final deste mês

A Viúva Lamego continuará a produzir na fábrica-atelier, na Abrunheira, Sintra, onde tem também o showroom aberto ao público.

Lidl reabre loja na Rebelva, em Cascais

Esta loja veio substituir a anterior, construída há 26 anos.

ZU ganha loja em Santarém

A loja está localizada na Galeria Comercial Continente de Santarém.

Há uma nova loja Lidl em Fernão Ferro

Com este novo espaço, a empresa passa a contar com oito lojas no concelho do Seixal.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Scribd oferece acesso gratuito à MUBI, CONtv e CuriosityStream

Volta a oferta da Scribd, desta vez ainda com mais motivos para aproveitar.

A Corsair revelou novos ratos do seu arsenal para gaming

Os Corsair Sabre RGB Pro e Sabre Pro Champion Series, foram desenhados para as competições.

Elgato revela nova placa de captura multiusos

Com quatro entradas, a Elgato Cam Link Pro é dedicada à produção.