Epic Games vai abrir uma loja concorrente ao Steam

Se o PC é o vosso lugar favorito para jogar e andam sempre à procura dos preços mais baixos para jogos digitais, vai haver uma nova loja para explorar.

- Publicidade -

A Epic Games anunciou, no seu blog oficial, que irá lançar em breve a Epic Game Store, uma plataforma para PC e MAC dedicada à venda de videojogos digitais, para além dos produtos Unreal. No mesmo anúncio, a Epic Games revela que esta loja irá também ser lançada para dispositivos móveis, como Android, devido ao crescimento dos jogos móveis, onde se destaca o seu Fortnite.

Este anúncio tem sido visto como uma “ameaça” à popular loja Steam, da Valve, uma vez que oferece grandes incentivos aos produtores e distribuidores em colocarem os seus jogos à venda nesta nova loja.

Segundo a Epic Games, os produtores vão receber 88% do valor de cada jogo, com a Epic a ficar apenas com 12%. Comparativamente com a loja da Steam, os produtores recebem cerca de 70% das vendas e, quando são jogos desenvolvidos no Unreal, a Epic Games ainda recebe 5% de licenças, reduzindo o valor para 65%.

UnrealEngine%2FNews%2FAnnouncing+the+Epic+Games+Store%2FEpicGamesStore InfoGraphic 1920x1080 df66848d0d804e4366355775eae247a9abdeb1e7

Desta forma, na Epic Store, estes valores são muito mais apelativos aos produtores, que, também, não perdem a pequena fatia de licenças no motor de jogo da Epic.

Mas e o que é que esta loja significa para os consumidores? Significa que, em eventuais baixas de preço e épocas de saldo, os produtores tem uma maior margem de manobra e de controlo na baixa dos preços na Epic Store. E claro, com mais receita, melhores jogos no futuro.

Para além destas vantagens, a Epic Games também pretende dar maior controlo aos produtores nas páginas dos seus jogos, sem publicidades ou marketing intrusivo de outros jogos.

Este pode ser o início de um novo negócio milionário para a Epic Games que, para além do seu legado, criou a sua galinha dos ovos de ouro com o sucesso de Fortnite em todas as plataformas.

A Epic Store ficará disponível algures em 2019.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

The Hood, o antimall mais cool da Europa, recebe espaço para jogar os grandes clássicos dos videojogos

O valor do bilhete varia dependendo de quanto tempo pretendem jogar.

Análises de videojogos: Adeus Notas

Porque opiniões são mais do que notas e números.

Há uma nova loja MEO no centro da cidade de Lisboa sem barreiras físicas

Ou seja, está totalmente despida de montras.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O hambúrguer Long, do Burger King, virou vegetal

Ao todo, a marca conta agora com três opções vegetais.

Análise – Jabra Evolve2 30

Forma e função num par de auscultadores destinado a quem passa muito tempo a trabalhar em frente ao PC.