Envision Racing e Cartoon Network criam movimento para que as crianças façam a sua parte na corrida contra as mudanças climáticas

- Publicidade -

Os miúdos podem, por exemplo, aprender a desenhar e construir um minicarro de corrida de Fórmula E utilizando lixo eletrónico.

Numa altura em que a produção de desperdício eletrónico mundial se encaminha para atingir umas impressionantes 75 milhões de toneladas até 2030, onde se incluem artigos como telemóveis, portáteis, leitores de MP3, fichas elétricas e baterias, urge criar consciência sobre o problema global do desperdício elétrico e eletrónico. Como? Com campanhas conjuntas de marketing, promoções e gamificação.

Pelo menos foi nisso que pensaram a Envision Racing, a equipa de corrida líder da Fórmula E, e o Cartoon Network EMEA, o principal canal de séries de animação da Warner Bros. Discovery, ao anunciarem a parceria Corrida Contra as Mudanças Climáticas.

Este movimento é pensado para as crianças, para que também elas possam proteger o seu planeta e fazer a diferença no mundo.

Os miúdos podem, por exemplo, participar na competição Recover-E-Waste to Race (Recupera Lixo Eletrónico para Correr), na qual podem aprender a desenhar e construir um minicarro de corrida de Fórmula E utilizando lixo eletrónico. Os vencedores estarão em destaque no E-Prix de Londres, no dia 29 de julho.

A iniciativa Campeões do Clima Cartoon Network encoraja e inspira crianças a agirem para ajudar o ambiente. Crianças entre os 6 e os 12 anos podem tornar-se “Campeões do Clima” ao cumprirem desafios diários e fazerem, juntos, a diferença no mundo.

Com a ajuda das adoradas personagens de séries de sucesso, como O Incrível Mundo de Gumball ou O Mundo de Craig, as crianças podem completar tarefas e implementar mudanças reais e tangíveis nas suas vidas, enquanto contribuem para uma comunidade que impulsiona a sustentabilidade a nível global.

Desde o lançamento, em junho de 2021, mais de 1.5 milhões de desafios foram concluídos em todo o mundo e este número continua a crescer diariamente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados