Envios não-domiciliários são a solução para garantir a entrega de encomendas por estes dias

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Até porque têm até oito dias para levantar cada encomenda.

A época do Natal traz consigo a habitual azáfama de compras, quer para nós mesmos e para os que estão connosco na mesma casa, quer para familiares e amigos que vivem mais longe. E, além de nos devermos assegurar em enviar as encomendas atempadamente, dados os habituais atrasos nas entregas, há outro dado a ter em conta: garantir que o destinatário as irá receber, mesmo não estando em casa.

A solução consiste em optar pelo método de entrega não-domiciliária, como o que é oferecido pela InPost, a empresa de logística líder na Europa especializada neste tipo de entregas.

Este é um modelo que permite aos utilizadores escolher onde querem receber as suas encomendas fora de casa, o que evita terem de estar presentes para receber o estafeta. “Os utilizadores selecionam o Ponto Pack onde querem receber as suas compras e serão notificados quando a encomenda chegar a um desses locais para que a possam levantar quando quiserem”, explica Nicola D’Elia, CEO para Espanha, Portugal e Itália do grupo InPost.

A InPost tem mais de 2.000 pontos de recolha (Ponto Pack) em Portugal, mas a empresa oferece igualmente outras opções de envio, até porque está presente em cerca de uma dezena de países europeus.

A partir do website, é possível enviar encomendas não apenas para qualquer ponto em Portugal, mas também para outros países europeus, entre os quais aqueles onde residem milhões de emigrantes portugueses, caso da França e do Luxemburgo. A Espanha, a Bélgica e os Países Baixos são outros destinos possíveis.

Uma grande vantagem da entrega não-domiciliária é o facto de, com esta opção, os utilizadores terem oito dias para levantarem as suas encomendas, não tendo de esperar pela entrega em casa.

Além disso, o modelo de entrega não-domiciliária é também uma forma de entrega e envio mais sustentável: as entregas não-domiciliárias eliminam as entregas falhadas, que obrigam a uma segunda ou terceira visita, com a consequente deslocação em veículo automóvel; e, por outro lado, os utilizadores, ao escolherem o local onde querem receber as suas compras online, podem optar por pontos de recolha aos quais se podem deslocar a pé ou de bicicleta, o que significa menos deslocações em veículos motorizados.

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