Entroncamento terá, em breve, uma nova esquadra da PSP

- Publicidade -

O custo é de dois milhões de euros.

O contrato para construção da esquadra da PSP do Entroncamento foi assinado esta semana numa sessão que contou com a presença do Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro. A esquadra era aguardada há duas décadas pela população.

A Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna vai assumir os encargos orçamentais para a construção da esquadra, no valor de dois milhões de euros ficando o município encarregue de lançar a empreitada.

O município cede o terreno, assume a posição de dono da obra e, quando esta estiver concluída, cede o edifício por contrato de comodato por um período longo à Administração Interna para instalação da esquadra, que deverá estar pronta antes do final do ano.

Este investimento integra um amplo investimento de 607 milhões de euros nas infraestruturas, nos equipamentos de proteção individual e nos equipamentos de apoio à atividade operacional, mas também na aquisição de veículos e na modernização das forças de segurança. Pretende-se, assim, “dignificar as condições de vida e do exercício da atividade profissional dos agentes da autoridade democrática”, disse José Luís Carneiro.

Um investimento que se divide em “250 milhões de euros para infraestruturas físicas, a sua modernização e requalificação”, mais de “60 milhões de euros para aquisição de veículos”, mais de “15 milhões de euros para equipamentos de proteção individual” e cerca de “250 milhões de euros para infraestruturas tecnológicas, permitindo a inovação”.

O Ministro disse também que têm vindo a trabalhar nas “questões de remuneração, com a valorização da atividade profissional do ponto de vista remuneratório e, desse ponto de vista, temos em curso, entre 2023 e 2026, um aumento médio de 20% das condições remuneratórias para quem concorre para a atividade policial, seja para a Polícia de Segurança Pública, seja para a Guarda Nacional Republicana”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados