Encomendas do El Corte Inglés Lisboa vão ser distribuídas no próprio dia através de bicicleta elétrica

- Publicidade -

Mas somente aos clientes que vivam nas imediações dos Grandes Armazéns El Corte Inglés de Lisboa.

El Corte Inglés Lisboa bicicleta elétrica

É a partir desta terça-feira, dia 11 de maio, que o El Corte Inglés Lisboa dá início a um projeto-piloto alinhado com a estratégia de sustentabilidade da empresa e de mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa. Essencialmente, vai começar a ser testado o serviço de entregas de encomendas no próprio dia com recurso a uma bicicleta elétrica.

A bicicleta, que conta com um atrelado de dois metros, transporta até 300 quilos de mercadoria. Rápida e amiga do ambiente, esta alternativa de transporte tem a vantagem de evitar obstáculos, como o trânsito, que tornam o processo de entrega mais demorado. Tem uma autonomia de 50 quilómetros e já começou a fazer as primeiras entregas, tendo capacidade para efectuar cerca de 20 entregas por dia pelas ciclovias circundantes ao El Corte Inglés.

As caixas utilizadas nestas entregas são feitas de cartão 100% reciclado, proveniente de cartão que é recolhido nos Grandes Armazéns do El Corte Inglés no âmbito do projeto Resíduo Zero e posteriormente transformado em caixas novas.

Como é óbvio, este projeto-piloto não irá beneficiar qualquer um que faça encomendas, mas sim os clientes que vivem nas imediações dos Grandes Armazéns El Corte Inglés de Lisboa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes