EMUI 9.0 já chegou às séries Huawei P20 e Mate10

Os utilizadores de smartphones da Huawei já esperavam por este update. E finalmente chegou. A partir de hoje, o EMUI 9.0, baseado no Android Pie, fica disponível para os equipamentos das gamas P20 e Mate10.

- Publicidade -

Nesta nova versão, o objetivo foi o de minimizar o número de etapas que um utilizador precisa para executar tarefas. Falando em números, o EMUI 9.0 é 12,9% mais rápido do que os antecessores e oferece suporte a velocidade de iniciação de aplicações mais rápidas. Também esperado é o facto das apps abrirem mais rápido – Instagram abre 12% mais rápido e o Spotify é 11% a iniciar, só para referimos alguns exemplos.

O EMUI 9.0, que tinha sido apresentado na IFA, em 2018, conta com o GPU Turbo 2.0, a segunda geração da tecnologia de aceleração de processamento gráfico da Huawei, fazendo com que os dispositivos consigam suportar jogos mais exigentes. A Huawei diz ainda que esta tecnologia melhora a capacidade de resposta do ecrã tátil, a conetividade de rede, adicionando ainda o modo de Uninterrupted Gaming.



Já o HiVision, outra das caraterísticas associadas ao EMUI 9.0 e que os utilizadores da série Mate20 já conhecem, permite que a app da câmara reconheça, por exemplo, algumas das pinturas mais famosas para fornecer aos utilizadores informações através da sua capacidade de realidade aumentada. Como? Basta apontar as câmaras do smartphone para um objeto de interesse.

E sim, esta funcionalidade também permite medir calorias através de uma estimativa de volume.

A nova versão do EMUI traz ainda o novo Password Vault, onde podemos armazenar com segurança a nossa password encriptada com a face ou impressão digital, além de um novo painel de controlo Digital Balance, que rastreia as métricas de utilização das aplicações do dispositivo.

E há ainda o Wind Down, que nos ajuda a relaxar antes de dormir. Estas e outras características podem ser consultadas no seguinte link, mas, mais importante que isso, façam já a atualização nos vossos dispositivos Huawei.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

A Huawei já não é das maiores fabricantes do mundo, mas ainda tem bons smartphones

Antes da zanga com os Estados Unidos, a Huawei chegou a ser a segunda maior fabricante de smartphones do mundo.

Huawei quer voltar a ser líder no segmento dos smartphones em Portugal

Mas sem os Google Mobile Services vai ser complicado.

Loja online portuguesa da Huawei está quase a chegar

Fica disponível entre o final deste mês e o início de maio, prometendo dar vários benefícios a quem optar por adquirir produtos da marca na nova loja.

Os novos portáteis da Huawei já estão à venda

Os MateBook D 15 estreia-se e o D 14 recebe novas características atualizadas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova tour dos Commedia a La Carte começa nos Açores e termina em Guimarães

O novo espetáculo Do Nada terá mais de 50 apresentações este ano.

Polestar. A marca de veículos elétricos da Volvo chegou a Portugal

O preço do Polestar 2 começa nos 49.000€. Os test drive poderão ser feito em Lisboa, Porto e Algarve a partir de junho.