Empresa portuguesa lança solução que permite receber os resultados do teste à COVID-19 no smartphone

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Tal permitiu à Cruz Vermelha Portuguesa aumentar a capacidade de testes, na região de Lisboa, para 3.500 testes (colheitas e análises) por dia.

COVID-19 smartphone

Enquanto uma vacina não chega, os testes são cada vez mais cruciais no controlo da pandemia. A pensar nessa problemática, a empresa portuguesa Penguin Formula lançou a solução SnapTest, uma nova tecnologia de teste COVID-19 que está a ser implementada em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), e que permite aos utilizadores agendar, reservar e receber os resultados diretamente no seu dispositivo móvel.

Implementado em dois dias, o SnapTest da Penguin Formula permitiu à Cruz Vermelha Portuguesa aumentar a capacidade de testes, na região de Lisboa, para 3.500 testes (colheitas e análises) por dia.

A CVP tem um posto fixo em Lisboa com duas linhas drive-thru, em que o utente não precisa sair do carro, e quatro linhas walk-thru.

O fator diferenciador deste teste é poder ser utilizado fora do edifício hospitalar e, dependendo do tipo de teste, os resultados serão entregues em 15 minutos a até 48 horas. A colaboração com a CVP é a primeira instância a ser replicada para fornecer resultados de teste mais rápidos e melhorar as capacidades de teste em pontos de atendimento em tempos tão incertos da atual segunda vaga.

O SnapTest da Penguin Formula foi projetado para dar suporte a centros de testes e outros recursos das organizações de saúde.

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