Empresa portuguesa cria sistema para que clientes possam retirar senhas sem haver contacto físico

Uma solução que surge tendo em conta crise de saúde global que estamos a enfrentar devido à pandemia COVID-19.

senhas
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Chama-se Contacto Zero e foi desenvolvido para a gestão de filas dentro e fora de estabelecimentos, permitindo que os clientes possam tirar a sua senha sem haver contacto/toque, nomeadamente através de Scan, QR Code, SMS ou Voz.

O objetivo? Fazer com que todos os cidadãos e empresas possam manter os seus espaços protegidos e que evitem tocar em objetos, através de medidas de distanciamento social e low touch.

Nesse sentido, a PARTTEAM & OEMKIOSKS, empresa portuguesa considerada uma referência mundial no desenvolvimento e fabrico de quiosques multimédia, equipamentos self-service, mupis digitais, mesas interativas e outras soluções digitais, está já a criar produtos e serviços Contacto Zero para providenciar soluções seguras e eficazes no atendimento e gestão de filas de espera.

Existem, para já, sete métodos que permitem que os clientes retirem as suas senhas sem a necessidade de existir contacto físico:

  • Através do QR Code: Serviço Único. Apenas é necessário um telemóvel onde, com um QR Code, é possível tirar uma senha e esperar pela vez em segurança;
  • Com o QR Code: Múltiplos Serviços. Tira-se uma senha através de QR Code e, tendo em consideração que cada serviço tem um QR Code atribuído, o cliente tira a senha do serviço desejado sem contacto pessoal;
  • Com o QR Code: Veículos. Não é necessário saírem da viatura enquanto esperam pela vossa vez. Nesta situação, apenas precisam de um telemóvel para a leitura de um QR Code, que vos dará acesso a um website onde poderão tirar a senha. Depois, basta esperarem pela vossa vez;
  • Se preferirem as senhas por SMS, só têm de enviar uma mensagem para o número que estiver indicado para conseguirem tirar uma senha virtualmente. Depois, receberão outra mensagem com o número da vossa senha e é só esperarem pela sua vez (ou então podem imprimir a senha no quiosque);
  • Com o sistema de sensor não precisam de tocar no quiosque dispensador de senhas. A segurança é garantida através de um sensor de movimento. Ao aproximarem o dedo do serviço desejado, a senha será dispensada automaticamente;
  • Tirar uma senha com a voz também é possível, têm apenas de indicar o serviço que desejam. Por exemplo, se disserem “Serviço A”, o quiosque reconhecerá o comando de voz e, automaticamente, sairá uma senha para o serviço pedido no dispensador.
  • Por último, o sistema PORTIER, onde são recebidos pessoalmente por um funcionário ou gerente da loja (PORTIER) e adicionados à fila de espera através de um tablet. Podem ser adicionados por nome, número de telemóvel ou matrícula da viatura e, quando forem chamados, irá aparecer esta mesma informação no display.

Esta solução de gestão de filas segura e higiénica pode ser consultada aqui.

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