Empresa portuguesa vai lançar linha de roupa preparada para a COVID-19

A coleção cápsula GOKÄ irá englobar uma sweat com gola incorporada, que substitui a máscara e filtra a 99%, calças de fato de treino e máscaras.

GOKA - linha de roupa portuguesa
- Publicidade -

Só chega no outono, mas é uma novidade que promete. Falamos da GOKÄ, coleção cápsula criada pela empresa têxtil MO Tex, situada em Fradelos, no concelho de Vila Nova de Famalicão, que prometer ser uma aliada valiosa no combate ao novo coronavírus.

As peças de roupa, constituídas por uma sweat com gola incorporada, que substitui a máscara e filtra a 99%, calças de fato de treino e máscaras, “têm a particularidade de ter um acabamento antivírico. A fibra têxtil conta com um químico, já testado em laboratório, que confere uma ação de neutralização do vírus”, explicou Márcia Oliveira, gerente da empresa, à RUM.

Claro, e como todos nós andamos agora de máscara, será a sweat a estrela desta coleção, uma vez que, como tem integrada uma gola de proteção, serve como alternativa à máscara facial.

“É um produto pensado essencialmente para o regresso às aulas. Em vez de terem de andar sempre com a máscara, os alunos terão apenas de levar a ‘sweat’, ficando o problema resolvido de uma forma ‘fashion’ e prática”, referiu Márcia Oliveira, desta vez à Lusa.

Neste caso, sabe-se que a gola ajusta-se ao rosto e, na zona frontal, agrega uma membrana de nanofibra que confere um nível de filtração de 99,9% de todos os microorganismos e partículas perigosos presentes no ar.

De resto, sabe-se que a nova linha de roupa GOKÄ deverá chegar ao mercado no início do outono, estando disponível nas lojas multimarca e online.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Promotoras vão falar com o Governo para tornar viável a realização de festivais e eventos de música

Numa altura em que a COVID-19 não dá tréguas, milhares de postos de trabalhos relacionados com a cultura estão em risco.

DGS esclarece questão da ventilação e arejamento dos espaços nas escolas

Várias têm sido as queixas dos encarregados de educação devido às baixas temperaturas que se têm feito sentir nos últimos dias.

Proibição de circulação entre concelhos em vigor já este fim-de-semana

Somente 25 concelhos do país ficam fora das restrições.

Unilabs desenvolveu plataforma de Inteligência Artificial para combate à Covid-19

O projeto Intelli4COVID materializou-se numa plataforma inteligente e data-driven para resposta à COVID-19 em seis linhas de atuação.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

CP reduziu temporariamente a circulação de comboios Alfa Pendular e Intercidades

Já a oferta de comboios Urbanos e Regionais não terá alterações.

Rede Expressos ajusta oferta devido ao novo confinamento

Se for o caso, devem fazer a respetiva revalidação (sem custos) para uma nova data.

Será este o dobrável da Xiaomi?

Mas a dobra parece demasiado acentuada.