Empresa portuguesa vai lançar linha de roupa preparada para a COVID-19

A coleção cápsula GOKÄ irá englobar uma sweat com gola incorporada, que substitui a máscara e filtra a 99%, calças de fato de treino e máscaras.

GOKA - linha de roupa portuguesa
- Publicidade -

Só chega no outono, mas é uma novidade que promete. Falamos da GOKÄ, coleção cápsula criada pela empresa têxtil MO Tex, situada em Fradelos, no concelho de Vila Nova de Famalicão, que prometer ser uma aliada valiosa no combate ao novo coronavírus.

As peças de roupa, constituídas por uma sweat com gola incorporada, que substitui a máscara e filtra a 99%, calças de fato de treino e máscaras, “têm a particularidade de ter um acabamento antivírico. A fibra têxtil conta com um químico, já testado em laboratório, que confere uma ação de neutralização do vírus”, explicou Márcia Oliveira, gerente da empresa, à RUM.

Claro, e como todos nós andamos agora de máscara, será a sweat a estrela desta coleção, uma vez que, como tem integrada uma gola de proteção, serve como alternativa à máscara facial.

“É um produto pensado essencialmente para o regresso às aulas. Em vez de terem de andar sempre com a máscara, os alunos terão apenas de levar a ‘sweat’, ficando o problema resolvido de uma forma ‘fashion’ e prática”, referiu Márcia Oliveira, desta vez à Lusa.

Neste caso, sabe-se que a gola ajusta-se ao rosto e, na zona frontal, agrega uma membrana de nanofibra que confere um nível de filtração de 99,9% de todos os microorganismos e partículas perigosos presentes no ar.

De resto, sabe-se que a nova linha de roupa GOKÄ deverá chegar ao mercado no início do outono, estando disponível nas lojas multimarca e online.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Centro Colombo faz testes gratuitos à COVID-19

O processo está a ser coordenado pelos profissionais de saúde da Farmácia Colombo, que comunica todos os resultados às autoridades competentes.

DGS recomenda realização de testes à COVID-19 em casamentos com mais de 10 pessoas

No caso de eventos de natureza cultural ou desportiva, recomenda-se a testagem sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a 1.000, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado.

Uber junta-se à Unilabs para testes de rastreio à COVID-19 no domicílio

Essencialmente, um motorista Uber irá levar um técnico de colheitas devidamente habilitado da Unilabs ao domicílio de um cliente que tenha requisitado o serviço, com equipamento de proteção individual para a recolha da amostra.

Este tapete desinfeta eficazmente os nossos sapatos contra a COVID-19

O Safecarpet está disponível em vários tamanhos, com preços a partir dos 48€.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Estafetas manipulam GPS para ganharem vantagem nas plataformas de delivery

A Uber sabe disso e já começou a avisar quem está a "jogar sujo".

Crítica – Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time

Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time chega finalmente ao ocidente através da Amazon Prime, terminando a longa série anime, que marcou e traumatizou gerações, de forma vitoriosa e emocional.