fbpx

Empresa portuguesa vai lançar linha de roupa preparada para a COVID-19

A coleção cápsula GOKÄ irá englobar uma sweat com gola incorporada, que substitui a máscara e filtra a 99%, calças de fato de treino e máscaras.

GOKA - linha de roupa portuguesa

Só chega no outono, mas é uma novidade que promete. Falamos da GOKÄ, coleção cápsula criada pela empresa têxtil MO Tex, situada em Fradelos, no concelho de Vila Nova de Famalicão, que prometer ser uma aliada valiosa no combate ao novo coronavírus.

As peças de roupa, constituídas por uma sweat com gola incorporada, que substitui a máscara e filtra a 99%, calças de fato de treino e máscaras, “têm a particularidade de ter um acabamento antivírico. A fibra têxtil conta com um químico, já testado em laboratório, que confere uma ação de neutralização do vírus”, explicou Márcia Oliveira, gerente da empresa, à RUM.

Claro, e como todos nós andamos agora de máscara, será a sweat a estrela desta coleção, uma vez que, como tem integrada uma gola de proteção, serve como alternativa à máscara facial.

“É um produto pensado essencialmente para o regresso às aulas. Em vez de terem de andar sempre com a máscara, os alunos terão apenas de levar a ‘sweat’, ficando o problema resolvido de uma forma ‘fashion’ e prática”, referiu Márcia Oliveira, desta vez à Lusa.

Neste caso, sabe-se que a gola ajusta-se ao rosto e, na zona frontal, agrega uma membrana de nanofibra que confere um nível de filtração de 99,9% de todos os microorganismos e partículas perigosos presentes no ar.

De resto, sabe-se que a nova linha de roupa GOKÄ deverá chegar ao mercado no início do outono, estando disponível nas lojas multimarca e online.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

Empresa portuguesa desenvolve desinfetantes exclusivos contra a Covid-19

A solução surge por parte da Inokem, startup portuguesa de biotecnologia especializada em soluções químicas e biológicas, que se adaptou às exigências do mercado.

Rússia aprovou a primeira vacina contra a COVID-19

Vacina foi testada durante dois meses em humanos.

Tecnologia portuguesa inativa mais de 99% das partículas de COVID-19 no ar em apenas um minuto

A tecnologia foi criada no âmbito de um projeto liderado pelo Campus de Tecnologia e Inovação da BLC3, em Oliveira do Hospital.
- Publicidade -

Mais Recentes