O Continente lançou recentemente uma nova máquina de café de marca própria.
O café do sistema exclusivo Continente tem uma nova embalagem, mais compacta e de cartão 100% reciclável, permitindo uma poupança de 26 toneladas de plástico por ano.
A empresa substituiu cerca de 3,5 milhões de embalagens de café do sistema exclusivo Continente, que passaram de um saco multimaterial (plástico e alumínio) não reciclável, para uma embalagem de cartão proveniente de florestas geridas de forma responsável e 100% reciclável.
Para além desta alteração de material, as embalagens são mais compactas, reduzindo a quantidade de matéria-prima necessária, bem como a pegada de carbono no transporte, uma vez que se consegue transportar mais quantidade de cápsulas por viagem.
As cápsulas de café Continente, compatíveis com a máquina de café do sistema exclusivo da insígnia, estão disponíveis em nove variedades diferentes: Decaffeinato, Intenso Decaffeinato, Leggero, Originale, Clássico, Fortezza, com 16 unidades de cápsulas cada caixa (PVP de 3,65€ por embalagem) e ainda um conjunto de café de origem – Etiópia, Colômbia e Índia com 10 unidades de cápsulas cada, a 2,49€.
Esta gama de cafés em cápsula compatível com o sistema exclusivo Continente é desenvolvida em parceria com um fornecedor nacional e um especialista em cafés que, em conjunto, criam e avaliam os mais variados blends com várias intensidades e paladares para ir de encontro ao gosto dos portugueses.
Com esta gama de cápsulas nasceu também o sistema de café exclusivo Continente em 2016, com o objetivo de aumentar a oferta disponível no mercado neste segmento, oferecendo aos clientes um sortido de cafés exclusivos e diferenciadores.
E por falar em sistema exclusiva, o Continente lançou recentemente uma nova máquina de cafe, a Grazie. Com um design moderno e elegante, esta máquina tem um baixo consumo energético, desliga automaticamente, é mais silenciosa, de fácil utilização e oferece um café de excelência à temperatura perfeita. Está disponível nas cores: preto, cinza, azul marinho e verde-água.