Oficial: Elisa e o seu “Medo de Sentir” não representam Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2021

-

Já aqui o tínhamos dito e agora confirma-se. A canção “Medo de Sentir”, interpretada por Elisa, não será aquela que irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2021.

A decisão é oficial e surge por parte do Grupo de Referência do Eurovision Song Contest, que discutiu novamente a questão da elegibilidade das canções apuradas em 2020 para a edição de 2021. Ou seja, os países terão de selecionar novas canções para a próxima edição.

Elisa

No entanto, e se assim o desejar, a RTP pode perfeitamente fazer com que Elisa participe no Festival Eurovisão da Canção 2021, mas neste caso com uma canção diferente, algo que não deverá acontecer, uma vez que isso nem sequer faz muito sentido.

Qual é, então, a alternativa para Elisa e para “Medo de Sentir”?

Ora, apesar de ficar sem espaço na competição, o tema não perderá lugar nos anais da história da Eurovisão.

No dia 16 de maio, a EBU irá transmitir o espetáculo Europe Shine a Light, que pretende reunir os artistas de 2020 a partir dos seus locais de origem numa performance de hits familiares do evento internacional, num formato não competitivo.

Esta programação alternativa fará com que, depois, surja um CD de tributo com todas as 41 canções deste ano.

A EBU está também a oferecer a todos os artistas deste ano a oportunidade de participarem na iniciativa Eurovision Home Concerts no YouTube. O primeiro episódio foi para o ar na última sexta-feira.

Fonte:RTP
- Publicidade -

Sigam-nos

10,451FansCurti
4,042SeguidoresSeguir
530SeguidoresSeguir

Mais Recentes

- Publicidade -