E.Leclerc de Lordelo passa a contar com 1435 painéis fotovoltaicos

- Publicidade -

Na prática, tal contribuirá para uma poupança estimada de cerca de 90.000€ anuais na fatura de eletricidade, atualmente mais devido à atual crise energética.

Presente em Portugal desde 2019, nas áreas de construção, imobiliário e energia, o Grupo Legendre completou recentemente o seu primeiro projeto solar em Portugal. Falamos, ao certo, de 1435 painéis fotovoltaicos instalados no E.Leclerc de Lordelo, freguesia portuguesa do município de Guimarães.

A Unidade de Produção para Autoconsumo – UPAC fotovoltaica instalada na cobertura do hipermercado tem uma potência de 607 kWp e vai servir para alimentar os sistemas de aquecimento, ventilação e climatização da loja, cobrindo assim 38% das necessidades energéticas do E.Leclerc de Lordelo.

Além da poupança económica e energética, equivalente ao consumo de eletricidade de 360 residências, de cerca de 90.000€ anuais na fatura de eletricidade, o impacto ambiental desta instalação fotovoltaica vai evitar a emissão de 230 toneladas de CO2 por ano, o que corresponde à plantação de 30.000 árvores.

“Este é o primeiro de uma série de projetos futuros. Nos próximos 10 meses, vamos encomendar mais de 30 UPACs para Portugal. O potencial do mercado português é enorme e pretendemos ser um player de referência nos próximos anos”, diz Matthieu Continho, International Director do Legendre Energie, em comunicado de imprensa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes