Os números chegam depois da revelação da data de lançamento da nova expansão.
Esta semana ficámos a saber que Elden Ring vai desafiar novamente os seus jogadores com a expansão Shadow of the Erdtree, que tem lançamento já a 21 de junho. Agora, a Bandai Namco e a From Software revelam a extensão do sucesso do jogo dirigido por Hidetaka Miyazaki e com mitologia criada por George R. R. Martin.
De acordo com a Bandai Namco, Elden Ring vendeu 23 milhões de cópias únicas em todo o mundo desde o seu lançamento em 2022. Este número, corresponde ao número total de vendas, combinando as vendas entre todas as plataformas onde o jogo se encontra à venda, tanto no formato físico como no formato digital.
Em comparação com outros jogos da From Software, Elden Ring é o jogo de maior sucesso da produtora, superando o jogo anteriormente mais vendido, Dark Souls 3, com 10 milhões de unidades registadas em 2020. Na verdade, Elden Ring vendeu quase tantas unidades como toda a série Dark Souls, que registou 27 milhões de vendas em 2020.
Com Shadow of the Erdtree a caminho e várias novas edições do jogo a ficarem disponíveis, os 23 milhões de cópias vendidas irão certamente aumentar. A questão é quando é que Elden Ring irá atingir um número de jogadores superior ao de Palworld, que em apenas um mês registou 25 milhões de jogadores.