Workpods. El Corte Inglés aposta em cabines para trabalhar

- Publicidade -

Embora o serviço seja gratuito, existem algumas condições de utilização.

Foi em 2022 que o Centro Comercial Colombo estreou o conceito [MY PLACE] to work, um serviço que permite reservar um espaço de trabalho antes de chegarem ao Centro ou no momento de visita. Pensem nestes espaços de trabalho como mini escritórios, uma vez que, dentro de cada compartimento, têm um banco almofadado, uma mesa onde podem colocar o portátil e, naturalmente, fichas para ligarem o portátil, de modo a que não fiquem sem bateria.

Pois bem, também recentemente outro centro comercial, neste caso o El Corte Inglés Lisboa, apostou neste conceito, chamando-lhe Workpods. Disponíveis desde outubro do ano passado, estão localizadas junto ao Espaço Saúde e, essencialmente, são cabines insonorizadas e totalmente gratuitas, visando responder à crescente procura por locais tranquilos, ideais para reuniões, trabalho individual ou até mesmo para chamadas telefónicas.

O processo para reservar uma Workpod é simples e pode ser feito através do site dedicado ou fazendo scan do código QR disponível em cada cabine com o smartphone. Após o registo ou login na conta El Corte Inglés, os clientes podem escolher a data, a hora e a cabine que desejam utilizar. Existem cabines individuais e duplas, oferecendo flexibilidade para quem necessita de mais espaço ou prefere um ambiente mais privado.

Cada cabine foi pensada para garantir o máximo conforto e praticidade. Equipadas com painéis de controlo, as Workpods permitem ajustar a ventilação e a luminosidade de acordo com as preferências do utilizador, criando o ambiente ideal para uma sessão de trabalho ou estudo. A segurança também foi uma prioridade: as fechaduras das cabines permanecem sempre abertas por dentro, assegurando que, em caso de falha elétrica, os clientes nunca ficarão presos.

Embora o serviço seja gratuito, existem algumas condições de utilização. Os clientes podem reservar uma Workpod até duas vezes por dia e três vezes por semana. Cada reserva tem a duração de uma hora e, se for feita uma reserva consecutiva, esta será considerada como uma utilização separada. Não é permitido o consumo de alimentos ou bebidas nas cabines, a fim de garantir um ambiente adequado para trabalho.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados