A PlayStation Portugal revelou os finalistas dos Prémios PlayStation Talents 2021

São 11 os projetos nomeados para a 7ª edição do programa de desenvolvimento de jogos nacionais levados a cabo pela PlayStation.

- Publicidade -

Numa transmissão especial do MODO PlayStation, a PlayStation Portugal revelou os 11 projetos finalistas da sétima edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal.

Com foco na variedade, os 11 projetos desenvolvidos por produtores e apaixonados por videojogos em Portugal incluem experiências 2D, RPGs, FPSs multijogador, jogos históricos e muitos mais. Para ficarem a conhecer um pouco melhor o que cada jogo promete, podem assistir ao episódio especial do MODO PlayStation, aqui em baixo, e consultar a lista dos jogos finalistas, logo a seguir.

  • Breeze of Chimes (Hopoki Studio): Neste jogo de plataforma para uma pessoa, joga como um ser poderoso que desperta sem ter noção do seu ambiente e do seu passado, que irá procurar restos do passado, aventurando-se por todos os perigos que poderá encontrar.
  • Helena (Rio Studios): Neste jogo em 2D poderás reviver a história de amor de Armando nos anos 1950 no Porto. Aprecia locais históricos, coleciona objetos para ajudar o Armando a lembrar-se das memórias neste título com arte de desenho à mão e música tradicional Portuguesa.
  • Laura (PolyWeld): Um jogo sobre a Primeira Guerra Mundial nos Açores, onde uma menina, Laura, procura o seu pai que foi levado para um campo de concentração na ilha Terceira nos Açores durante a guerra.
  • METANOIA (Merakkie Studios): Este jogo acontece num asilo, algures em 1800, onde a personagem principal sofre de esquizofrenia e parte em busca da sua mãe, entre o mundo real e irreal devido às alucinações que alteram a sua perceção da realidade.
  • Mizukura (Axis): Um jogo que se desenvolve em torno de um gato samurai que pretende restaurar o equilíbrio perdido depois do roubo de um dos Koi Fishes por parte do Miaushing, que irá tornar esta tarefa difícil e desafiante.
  • Onis (Primis Games): Um jogo de estratégia envolvido num mundo de cultura Portuguesa.
  • Sophia and the Girl in the Past (Perpétuos Games): Neste jogo a Sophia e a Pearl conheceram-se através de um walkie-talkie e descobrem que moram na mesma casa, sendo que a Pearl mora nos anos 1990 e a Sophia, 30 anos depois, e decidem jogar com o efeito borboleta, fazendo alterações ao passado que permitam o acontecimento de certas coisas no presente.
  • Stolen Lands (Manuel Graça): Um RPG medieval na terceira pessoa passado no mundo de Akranes, onde escolheremos o caminho do nosso personagem: entre a ação direta, a magia e a furtividade.
  • Tamed The Unseen Show (Pop Coin Studio): Um jogo de stealth como um pequeno palhaço com um chocalho em vez de cabeça, onde o jogador terá de resolver puzzles para descobrir o que se passa por trás do espetáculo que para o público, aparenta ser um circo normal.
  • The Fall of Balance (Tiago Rodrigues): Neste jogo de fantasia em realidade virtual com diversas mecânicas e elementos de jogabilidade que o tornam único, poderás escalar de forma realista, explorar diferentes ambientes e enfrentar os guardiões gigantes.
  • Universe 51 – Tannhäuser Wars (TechFrame): Um FPS multijogador com um ritmo de jogo rápido, onde dois grupos desconhecidos são misteriosamente teletransportados para o mesmo local. Uma vez que a comunicação entre os grupos é impossível ou indesejada, eles chocam entre si.

Estes 11 projetos irão, assim, concorrer a nove categorias dos Prémios PlayStation Talents, que incluem, obviamente, o Prémio de Melhor jogo:

Categoria Principal

  • Prémio PlayStation Talents para Melhor jogo.

Categorias Secundárias

  • Prémio PlayStation Talents para Jogo mais Inovador;
  • Prémio PlayStation Talents para Melhor Arte;
  • Prémio PlayStation Talents para Melhor Utilização das Plataformas PlayStation;
  • Prémio PlayStation Talents para Melhor Jogo Infantil;
  • Prémio PlayStation Talents da Imprensa;
  • Prémio PlayStation Talents para Melhor Jogo de Competição Online;
  • Prémio PlayStation Talents para Melhor Narrativa.

Categoria Especial

  • Prémio PlayStation Talents Especial Games for Good: atribuído em parceria com o evento Games for Good criado e organizado pelo IADE, destina-se ao jogo finalista que melhor incorpore temáticas de responsabilidade social no seu conceito, e que contribua para um diálogo aberto sobre problemas reais da nossa sociedade e do nosso mundo.

Os vencedores dos Prémios PlayStation Talents 2021 serão revelados no início de 2022.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Não haverá festas de passagem de ano no Algarve

E foram também canceladas várias iniciativas que integravam a programação de Natal.

Análise – Sony Pulse 3D Midnight Black

Fez no passado mês de novembro um ano desde que a PlayStation 5 chegou ao mercado. Com ela vieram também os primeiros acessórios, entre eles os Sony Pulse 3D, que recentemente tiveram um “relançamento” numa nova cor.