Belém, Avenidas Novas e Parque das Nações são as freguesias mais caras para comprar casa em Portugal

Já Salir (Loulé), Beato (Lisboa) e Bonfim (Porto) são as freguesias com os preços médios mais baixos.

- Publicidade -

A CASAFARI, conhecida plataforma imobiliária, divulgou hoje o relatório de análise do mercado imobiliário relativo ao verão, com destaque para os distritos de Lisboa, Porto e Faro, com uma análise da evolução dos preços de venda e arrendamento de apartamentos e moradias entre os meses de junho e agosto.

O Summer Market Report da CASAFARI conclui que, nos apartamentos para venda, as freguesias de Belém, Avenidas Novas e Parque das Nações são as mais caras para comprar casa em Portugal. Em sentido inverso, Salir (Loulé), Beato (Lisboa) e Bonfim (Porto) apresentam os preços médios de apartamentos para venda mais baixos.

Ainda nos apartamentos para venda, é em Lisboa que se encontram os preços médios por metro quadrado mais elevados: Santo António, Avenidas Novas e Misericórdia, enquanto Salir (Loulé), São Clemente (Loulé) e Ramalde (Porto) são as freguesias com os preços médios por metro quadrado mais baixos.

No que se refere ao arrendamento de apartamentos, é de referir que, em Lisboa, as freguesias de Santo António, Avenidas Novas e Parque das Nações registam os preços médios mais elevados, enquanto a Penha de França, Ajuda e o Beato têm os preços médios de arrendamento mais baixos. Santo António é, igualmente, a freguesia com o preço médio por metro quadrado mais elevado e Santa Clara com o mais baixo.

No segmento de moradias para venda, a informação revelada pela CASAFARI mostra que Almancil (Loulé), União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde (Porto) e a Comporta apresentam os preços médios mais elevados, enquanto Alte, Salir e Ameixial (freguesias de Loulé) registam os preços médios de moradias para venda mais baixos.

Ainda nas moradias para venda, a Comporta, Almancil (Loulé) e a União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde (Porto) registam os preços médios por metro quadrado mais altos, e as três freguesias de Loulé (Alte, Salir e Ameixial) têm os preços médios por metro quadrado mais baixos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Governo já emitiu seis milhões de vouchers para manuais escolares gratuitos

E atenção que o levantamento dos manuais é feito em locais diferentes consoante sejam novos ou reutilizados.

Shawn Mendes regressa a Portugal em 2022

King Princess junta-se ao músico para assegurar a primeira parte do espetáculo.

Desconfinamento. Bares e discotecas voltam a funcionar a 1 de outubro e acabam os limites de lotação

O certificado digital será necessário para aceder a grandes eventos e a máscara continua a ser obrigatória em várias situações. Mas há exceções.