Esta é a primeira fábrica 5G em Portugal

- Publicidade - trk
- Publicidade -

O 5G traz consigo a capacidade de transformar processos industriais e materializar cadeias logísticas mais otimizadas, eficientes e seguras.

Depois de dois estádios, um hospital, uma praia, uma escola e um Porto, é altura do 5G chegar às fábricas. Falamos, neste caso, da fábrica da SUMOL+COMPAL, em Almeirim, que passa a ser a Primeira Fábrica 5G em Portugal.

Integralmente coberta com a quinta geração de comunicações móveis da NOS desde março de 2021, a fábrica dispõe desde então de soluções tecnológicas sobre 5G com capacidade de transformar e tornar mais eficientes as operações da empresa numa escala que até hoje não era possível.

O 5G traz consigo a capacidade de transformar processos industriais e materializar cadeias logísticas mais otimizadas, eficientes e seguras, elevando assim a eficiência e produtividade das empresas a novos patamares. Nesta unidade de produção SUMOL+COMPAL, com uma área de 70.000 m2 e onde são processadas anualmente cerca de 25 mil toneladas de fruta, as duas empresas parceiras estão a implementar duas abordagens pioneiras, assentes em 5G. Por um lado, vão conectar todas as linhas e obter informação em tempo real do processo produtivo, e por outro lado, irão utilizar a realidade aumentada e aplicá-la às operações de manutenção preventiva das máquinas das linhas de enchimento e embalagem Tetra Pak.

Com recurso às soluções NOS Augmented Worker e NOS Remote Support, a equipa de manutenção no chão de fábrica SUMOL+COMPAL irá aumentar a eficiência dos seus processos, facilitando o diagnóstico de problemas e diminuindo o tempo de paragem das máquinas. As soluções permitem ainda economizar tempo e recursos com a deslocação física de fornecedores de suporte técnico.

Esta parceria é parte integrante de uma colaboração a longo prazo para a transformação digital da Sumol+Compal que envolverá, além das soluções assentes em realidade aumentada, um projeto de sensorização IoT e uma monitorização constante dos indicadores de performance nas linhas de produção.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Santa Catarina Sushi Bar. O novo restaurante do Chiado tem tudo para conquistar

Além de sushi, há ainda tacos e ceviche, num restaurante super agradável e que vai ao encontro daquilo que os clientes procuram.

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.