Einstürzende Neubauten regressam a Portugal para dois concertos

Há mais de uma década a banda alemã não nos visitava em nome próprio (ou seja, não estamos a contar com o concerto no NOS Primavera Sound em 2015). Mas essa espera vai acabar em maio do próximo ano, quando os Einstürzende Neubauten derem dois concertos no nosso país: um a 25 de maio na Aula Magna, em Lisboa, e outro no dia seguinte na Casa da Música, no Porto.

- Publicidade -

O mote deste regresso deve-se a um novo álbum, ainda por editar, que irá levar a banda alemã em digressão por vários países.

O coletivo liderado por Blixa Bargeld (colaborador assiduo de Nick Cave & The Bad Seeds) irá, portanto, não só apresentar novas canções, mas também clássicos que os tornaram numa das mais irreverentes e vanguardistas bandas dos anos 80. O grupo berlinense destacou-se há uns anos com a sua sonoridade, que vagueia pelo ambient rock”, “avant-guard” e “experimental rock”.

Quem já os viu sabe mais ou menos o que pode esperar. Para quem nunca teve a oportunidade, saibam que os Einstürzende Neubauten utilizam instrumentos pouco convencionais, como serrotes, martelos pneumáticos, molas, bidons e uma enorme parafernália de todo o tipo de metais.

Quanto aos bilhetes, são postos à venda esta quinta-feira, dia 7 de novembro, na BOL e locais habituais, com preços que variam entre os 28 e os 39€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Ouve aqui o tema principal de The Batman

Michael Giacchino revela ao mundo a sua versão do tema do Batman.

Os 50 melhores álbuns de 2021

Após um 2020 que obrigou todo o mundo a ficar por casa, tinha a esperança que isso trouxesse muita diversidade de álbuns de qualidade. A minha intuição estava correcta, de facto!

Música – Álbuns essenciais (outubro 2021)

Um mês de regressos surpreendentes e de estreias muito interessantes.

Lefty às direitas na apresentação de Andrómeda no Maus Hábitos

Uma banda para continuar a acompanhar e a valorizar.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Electric Daisy Carnival (EDC) Portugal é substituído este ano pelo Secret Project Festival

Vai acontecer no mesmo local que o EDC e nas mesmas datas anteriormente definidas para 2022.

Serviço de streaming OPTO volta ao ativo

Foram três semanas sem acesso à plataforma.

STCP alarga frota com 81 autocarros MAN

Os autocarros têm 12 metros de comprimento e contam com 37 lugares sentados, 44 lugares em pée ainda 1 lugar de cadeira de rodas.