- Publicidade -

EDP Live Bands está de volta e oferece agora a gravação de um videoclipe

-

É a sexta edição de um concurso de sucesso que promete não ficar por aqui. Falamos do EDP Live Bands, iniciativa que promove o talento nacional ao dar a oportunidade a bandas amadoras de saírem da garagem e poderem tornar-se reconhecidas a nível nacional, e não só.

Nesta nova edição, a banda portuguesa vencedora vai ter direito a atuar no NOS Alive, que acontecerá em julho, em Lisboa, e no Mad Cool Festival,em Madrid. Além disso, vai gravar um álbum com a Sony Music e, pela primeira vez na história do concurso, também terá oportunidade de gravar um videoclipe.

De momento, as inscrições estão abertas até 24 de março. Para participar, as bandas devem fazer o upload de uma música original no site do concurso (edplivebands.edp.com) e convidar os amigos a participar na votação online. São os fãs que vão escolher uma das seis bandas finalistas. As restantes vão ser selecionadas pelo júri, tendo em consideração critérios como originalidade, qualidade técnica e musical.

A final, que terá seis projetos a concorrerem entre si, irá acontecer a 24 de maio no LX Factory, em Lisboa, e tendo em conta difícil localização do espaço, a organização resolveu este ano providenciar transporte (oferecido pela EDP) para que os concorrentes possam convidar amigos, familiares e fãs para assistirem às atuações.



Além disso, sabe-se, também, que as bandas selecionadas para a final vão participar num workshop com especialistas da indústria musical, que conta este ano com a presença do músico Tiago Bettencourt.

O EDP Live Bands conta com o apoio global da Everything is New e da Sony Music e, em Portugal conta ainda com o apoio da Fnac.

Desde o seu início, em 2014, o EDP Live Bands já recebeu inscrições de cerca de 6.500 bandas. No Brasil, o concurso arrancou em 2016 e em Espanha terá este ano a sua 2ª edição. Desde o seu lançamento, o EDP Live Bands premiou 11 bandas que atuaram em festivais de grande projeção internacional.

No ano passado, Churky foi o grande vencedor do concurso em Portugal. O jovem Diogo Rico Rodrigues já lançou o álbum de estreia, É, e nós tivemos recentemente oportunidade de falar com ele.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

9,835FãsGostar
4,012SeguidoresSeguir
481SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Progressivu, Matilde Castro, Von Di e King Kami são os DJs confirmados para o ID No Limits 2020

Depois dos nomes que já revelámos e que prometem fazer a festa nos seus concertos, eis que a organização do ID No Limits 2020 acaba de anunciar os DJs que vão estar em batalha numa pista única do festival.

Bolt continua expansão e chega à ilha da Madeira e a Leiria

São mais duas cidades a contar com os serviços desta plataforma de TVDE.

The Church marcam dois concertos para Portugal

Foram uma banda importante nos anos 80, pelo que, em 2020, os The Church marcaram uma digressão que celebra 40 anos de carreira. E essa digressão vai passar por Portugal.

Este é o novo dobrável da Samsung

Depois do Galaxy Fold, eis que no chega uma espécie de anti-Galaxy Fold. Falamos, claro, do novo dobrável da Samsung, o Galaxy Z Flip, mas que se dobra em formato de concha.

Facebook vai pedir aos utilizadores que analisem melhor as suas configurações de privacidade

Por outras palavras, a rede social quer dar maior controle à experiência no Facebook, seja pela ferramenta de verificação de privacidade recentemente renovada, que permite que as pessoas controlem o que ver e partilhar, ou pelas ferramentas que permitem gerir as atividades fora do Facebook.
- Publicidade -