EDP diz adeus ao Planeta Zero

- Publicidade -

E já no final deste mês.

Em março de 2021, e numa altura em que existia há já algum tempo, debruçámo-nos sobre o Planeta Zero, um programa que desafia os clientes EDP Comercial, através de dicas e práticas a adotar, a mudar os seus comportamentos, em prol da descarbonização da sociedade.

Além das preocupações ambientais, esta iniciativa tem também uma forte componente social, alicerçada no consumo responsável, no humanismo, na partilha e na inovação.

É, portanto, na app EDP Zero que os clientes da EDP Comercial acumulam pontos, ou Z’s, pela demonstração de boas práticas ambientais e sociais e respondendo a desafios lançados mensalmente pela EDP, que vão desde pequenas mudanças, como maior eficiência no consumo de energia nas suas casas, até iniciativas de limpeza de praias ou ações de reflorestação.

Ao acumular Z’s, os clientes conseguem atingir novos patamares de sustentabilidade e ganhar acesso a mais ofertas, descontos e experiências. Bom, podem esquecer tudo o que referimos anteriormente, pois o Planeta Zero vai chegar ao fim.

Num e-mail enviado aos clientes, a EDP diz o seguinte: “Nos últimos anos, o Planeta Zero tem sido palco de diálogo com os nossos clientes, onde temos procurado endereçar as suas preocupações com o seu impacto no planeta.

Porque queremos que esta nossa conversa o acompanhe à medida que o mundo vai mudando, contamos que o modo como a conduzimos assuma diferentes formatos ao longo do tempo.

Hoje, e depois de ouvirmos a opinião dos nossos clientes, sabemos que a um sentido de responsabilidade ambiental se unem preocupações cada vez maiores com eficiência e poupança energética, reforçadas pela atual volatilidade do mercado de energia que vivemos. Queremos dar resposta a estas necessidades e a quem procura a EDP para o apoiar a consumir energia de forma mais consciente.

Para dar lugar a outro tipo de iniciativas mais centradas em energia, com foco em eficiência e poupança energética, despedimo-nos do Planeta Zero, que deixará de estar disponível nas plataformas digitais EDP, incluindo na sua área de cliente, a partir do dia 31 de janeiro.

Mas não ficaremos por aqui. Voltaremos em breve para o ajudar a melhorar a forma como consome e se relaciona com a energia no seu dia-a-dia. Para isso, convidamo-lo a atualizar os seus dados de perfil na área de cliente da EDP.”

Resta, portanto, ficarmos atentos ao que a EDP estará a preparar para os clientes em substituição deste programa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes