EDP desafia artistas nacionais a reinventar a celebração da música tradicional portuguesa

O Let’s Go Local é o mais recente desafio do movimento Portugal #EntraEmCena, que quer dar palco a músicos portugueses.

- Publicidade -

Têm surgido algumas iniciativas durante este período excecional para a sociedade e para a cultura portuguesa. A mais recente chega por parte da EDP, que quer apoiar músicos portugueses e ajudar a manter os festejos tradicionais tão característicos de Portugal.

No Let’s Go Local, o mais recente desafio do movimento Portugal #EntraEmCena, a EDP pede aos artistas que apresentem um conceito criativo para a celebração da música tradicional portuguesa, seja cante alentajano, folcore ou música popular.

Para isso, os interessados devem também enviar um vídeo com a sua atuação e indicar o local e as necessidades técnicas para a concretização da sua ideia. Quem aceitar, deve fazê-lo até ao próximo dia 12 de junho no site oficial do Portugal #EntraEmCena. As melhor refletirem a essência da música popular portuguesa, poderão ser implementadas ainda este ano.

O bom do movimento Portugal #EntraEmCena é o facto de ser uma plataforma que permite que artistas possam lançar ideias e obter investimento para a fase de conceção e desenvolvimento dos projetos. Também as empresas privadas e públicas podem aqui encontrar talento e ideias propostas por artistas e lançar desafios ao desenvolvimento de novos projetos artísticos, escolhendo as que pretendem financiar.

Fonte:EDP
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Música – Álbuns essenciais (junho 2021)

Uma dúzia de bons álbuns chegam para resumir o mês de junho.

Espanhóis Obsidian Kingdom tocam em Lisboa em novembro deste ano

A abertura da noite fica a cargo dos portugueses Gaerea.

Música – Álbuns essenciais (maio 2021)

Nunca vi um mês com tantos álbuns tão bem cotados pela crítica (no geral) e, como tal, o trabalho para selecionar os essenciais não foi pêra fácil.

Reportagem – Neev e a Odisseia em concerto no Maria Matos

Foi na passada terça-feira, dia 25 de maio, no Teatro Mario Matos, em Lisboa, que, para muitos, se fez o regresso à plateia e à música ao vivo. Para Neev, foi uma odisseia - de sonhos e de emoções.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Afinal, os bares podem funcionar já a partir de 1 de agosto

Desde que apliquem as regras dos restaurantes.

Governo anuncia três fases para a “libertação”. Discotecas poderão voltar a funcionar em outubro

Espera-se que, em finais de outubro, 85% da população portuguesa esteja totalmente vacinada.

Trust coloca o jogo nas nossas mãos com dois novos ratos

Conheçam o GXT 922 Ybar e o GXT 131 Ranoo.