EDP desafia artistas nacionais a reinventar a celebração da música tradicional portuguesa

O Let’s Go Local é o mais recente desafio do movimento Portugal #EntraEmCena, que quer dar palco a músicos portugueses.

Têm surgido algumas iniciativas durante este período excecional para a sociedade e para a cultura portuguesa. A mais recente chega por parte da EDP, que quer apoiar músicos portugueses e ajudar a manter os festejos tradicionais tão característicos de Portugal.

No Let’s Go Local, o mais recente desafio do movimento Portugal #EntraEmCena, a EDP pede aos artistas que apresentem um conceito criativo para a celebração da música tradicional portuguesa, seja cante alentajano, folcore ou música popular.

Para isso, os interessados devem também enviar um vídeo com a sua atuação e indicar o local e as necessidades técnicas para a concretização da sua ideia. Quem aceitar, deve fazê-lo até ao próximo dia 12 de junho no site oficial do Portugal #EntraEmCena. As melhor refletirem a essência da música popular portuguesa, poderão ser implementadas ainda este ano.

O bom do movimento Portugal #EntraEmCena é o facto de ser uma plataforma que permite que artistas possam lançar ideias e obter investimento para a fase de conceção e desenvolvimento dos projetos. Também as empresas privadas e públicas podem aqui encontrar talento e ideias propostas por artistas e lançar desafios ao desenvolvimento de novos projetos artísticos, escolhendo as que pretendem financiar.

Fonte:EDP
- Publicidade -

Sigam-nos

10,450FansCurti
4,041SeguidoresSeguir
529SeguidoresSeguir

Relacionados

MEO Marés Vivas. Bilhetes para a edição deste ano não são válidos para 2021

Devido a todas as dúvidas que se têm gerado, a PEV Entertainment, promotora do festival, criou uma FAQ onde responde a todas as questões.

Novo álbum dos Disclosure chama-se ENERGY e é lançado a 28 de agosto

Foi também revelado o nome do primeiro single, que tem o mesmo nome do álbum dos irmãos Lawrence.

EDP COOL JAZZ não se realiza mesmo este ano

Já tínhamos essa indicação, mas agora é oficial.

Swans vêm mesmo tocar a Portugal no próximo ano

Esperemos que, até lá, já ninguém oiça falar da COVID-19.
- Publicidade -

Mais Recentes

NOS está a oferecer um presente aos clientes através da app

Gigas para usar em serviços de streaming, descontos para headphones, vouchers para filmes ou canais premium dedicados a música. Basta escolher um deles.