Há clientes a receber emails a dar conta de uma redução média de 2,9% nos preços.
Estávamos no início de abril. Na altura, a EDP Comercial anunciou, através de um email enviado aos clientes, que em “consequência do contexto excecional de instabilidade no mercado ibérico de eletricidade, que tem provocado uma subida muito expressiva do custo de aquisição da energia elétrica desde o início deste ano”, iria atualizar o preço final da eletricidade dos contratos dos seus clientes a 1 de maio. Por outras palavras, um aumento de preço.
Ora, esta semana, a EDP Comercial enviou um outro email aos seus clientes a dar conta de uma nova atualização de preço, mas, neste caso, para efetuar uma redução.
“Perante o atual contexto, que justificou a implementação de várias medidas extraordinárias, como a recente revisão das tarifas de acesso às redes, a EDP Comercial considera que tem condições para reduzir o preço final da eletricidade do seu contrato“, diz a empresa, numa alteração que terá efeito a partir de 10 de julho.
A EDP Comercial irá assegurar uma redução média de 2,9% nos preços praticados, sendo que os descontos que incidem sobre este novo preço, previstos nas condições dos contratos, vão manter-se.
Caso não aceitem as novas condições, podem cessar o vosso contrato no prazo de 30 dias, sem penalizações. De resto, e para quem é cliente, aconselha-se a que façam parte do Planeta Zero, com ofertas e parcerias das quais podem usufruir.