Mas ainda não se sabe bem o que vai surgir de novo no edifício.
Situado numa das zonas mais privilegiadas da cidade, junto à Avenida da Liberdade, o edifício Rodrigues Sampaio 15 foi vendido pela Hipoges por um valor de 6,8 milhões de euros a um promotor nacional que tem o objetivo de desenvolver um projeto de reabilitação futuramente.
Trata-se de um ativo de uso misto e alto valor patrimonial à semelhança do Projeto Liberty, que foi vendido em setembro por um valor superior a 10 milhões de euros e estava também ele localizado nesta zona premium do centro lisboeta.
Este edifício Rodrigues Sampaio é composto por seis pisos acima do solo num total de cerca de 2.000 m², dividido em 13 unidades independentes nomeadamente, duas lojas e uma habitação ao nível do piso térreo, sendo as restantes 10 frações áreas de habitação e serviços distribuídas pelos pisos superiores.
Para criar valor para o investidor, a Hipoges assegurou previamente, junto da Câmara Municipal de Lisboa, a valorização do imóvel através de um estudo já aprovado do projeto que contempla o aumento da área de construção.
Mais detalhes sobre o projeto de reabilitação serão divulgados em breve.