Vem aí a edição especial de Páscoa do Comboio Histórico do Vouga

Faltam apenas duas semanas para as viagens se realizarem.

- Publicidade -

Como já vem sendo habitual, a CP – Comboios de Portugal vai assinalar mais uma quadra festiva, realizando uma edição especial de Páscoa do Comboio Histórico do Vouga, nos dias 15 e 16 de abril.

A composição, com uma oferta de 206 lugares, repartidos pelas cinco carruagens históricas e rebocada pela locomotiva a vapor E214 vai voltar a circular na única linha de via estreita da rede ferroviária nacional e percorrer o trajeto entre Aveiro e Macinhata do Vouga.

Além da icónica locomotiva a vapor construída pela casa alemã Henschel & Sohn, o comboio circulará com uma carruagem Napolitana da década de 30 do século passado, três carruagens históricas de madeira construídas na Bélgica (1908), Alemanha (1925) e em Portugal (1913), nas oficinas do Porto, pelos então Caminhos de Ferro do Estado e ainda uma carruagem construída no Barreiro, em 1908, e que circulou na Linha do Corgo.

A partida da estação de Aveiro dá-se pelas 09h e o comboio segue até Macinhata do Vouga, com hora prevista de chegada às 10h43.

No percurso, Águeda é estação de paragem do comboio, destinada ao embarque de clientes procedentes desta zona.

À chegada a Macinhata do Vouga, os clientes são recebidos com uma animação de um grupo de cantares populares tradicionais e com uma mostra de produtos regionais na feira que se realiza na estação. A visita guiada ao Museu Ferroviário, completa o programa do passeio.

No regresso, o comboio parte da estação de Macinhata do Vouga pelas 12h15 tendo hora prevista de chegada a Aveiro às 14h06, efetuando paragem em Águeda, para desembarque dos clientes.

Os bilhetes podem ser comprados nas bilheteiras CP ou na bilheteira online, pelo preço de 35€ para adultos e 25€ para as crianças dos 4 aos 12 anos (inclusive).

Nesta edição, os vouchers-oferta CP do Comboio Histórico do Vouga podem ser trocados por bilhetes inteiros ou de criança, desde que se encontrem dentro do prazo de validade.

Recorde-se que em 2021, o Comboio Histórico do Vouga registou uma grande adesão de público, transportando cerca de 2 000 clientes, o que correspondeu a uma taxa média de ocupação de 84%.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. Tentei sem sucesso comprara bilhetes “online” na página da CP. Perante um contato efetuado veio a eloquente resposta de empresa pública: contactcenter@suporte.cp.pt
    16:28 (há 12 minutos)
    para mim

    Exma. Senhora D. António Basto,

    Recebemos a sua comunicação que mereceu a nossa melhor atenção.

    Somos a informar que de momento a venda esta suspensa sem previsão de retoma.

    Agradecemos o interesse demonstrado. As comunicações dos nossos clientes são essenciais
    para aferir a qualidade dos nossos serviços e melhorá-los.

    Com os melhores cumprimentos,

    CP Comboios de Portugal.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Vem aí a edição de verão do Comboio Histórico do Vouga

Estão previstas 19 circulações até outubro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova atualização de Gran Turismo 7 adiciona novos carros e eventos

Com destaque para vencedor das 24 Horas de Le Mans, o novo Toyota GR010 HYBRID.

EKSA GT1 Cobra – Qualidade a preço de saldos

A EKSA volta a lançar um produto de referência. Desta vez com um design bem conseguido e único, qualidade de construção e som surpreende pela positiva.

Returnal está a caminho do PC, segundo da base de dados da Steam

A PlayStation ainda não confirmou, mas a informação vem reforçar os leaks e rumores.