Edição 2020 do Festival Termómetro começa ainda este mês

E vai contar este ano com um programa físico e online.

Festival Termómetro 2020
- Publicidade -

Este é um ano particularmente difícil para o sector cultural. Em ano de pandemia, muitos deixaram de dar concertos, ou pelo menos, se o continuaram a fazer, foi noutros moldes: através da Internet ou em espaços públicos com limitação muito além da capacidade máxima. Ou seja, tudo para dizer que as coisas não podem (não devem) parar. E o Festival Termómetro, dedicado a bandas emergentes, percebeu isso mesmo.

A 26.ª edição apresenta-se como a mais ambiciosa de sempre. Foram recebidas um total de 352 inscrições, que se repartem por Portugal, Brasil, Espanha, México, África do Sul, Bélgica, Canadá e EUA.

Para fazer frente à situação atual, o Festival Termómetro vai contar este ano com um programa físico e online. Físico porque vai estar, de facto, em todos os locais que se propõe; online porque em muitos deles perante o evoluir ou não da pandemia, poderá ser o único meio para se assistir às atuações dos artistas presentes na mostra.

O Festival Termómetro chegou aos 26 anos e com ele apresenta uma vida nova. São 24 bandas que se repartem por oito cidades e um país: Portugal. Em cada sessão serão apresentadas três bandas e/ou autores.

O Termómetro arranca já no dia 31 em Castelo Branco, no Cine-Teatro Avenida, com a participação especial de Surma, como artista convidada. Em palco estarão os Copa Turbo, Humana Taranja e Evaya. O festival seguirá depois para Matosinhos, Aveiro, Tabuaço, Sesimbra, Portimão, Figueira da Foz e Oeiras.

A final deste ano está marcada para o dia 31 de janeiro no LAV – Lisboa ao Vivo. O vencedor irá tocar no NOS Alive, no Bons Sons e terá assegurada a produção de um videoclip e 20 horas de estúdio.

O Festival Termómetro é um festival de bandas emergentes criado em 1994 e que já revelou nomes como Capicua, Noiserv, DJ Ride, Richie Campbell, Ana Bacalhau, Luís Severo, Alex D’Alva Teixeira, Marta Ren, Mazgani, Tatanka, Salto, Ornatos Violeta, Silence Four, DJ Ride, Ana Bacalhau, entre tantos outros.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,316FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Festival Termómetro adiado para 2021

Em breve serão reveladas as novas datas.

Soho Soho (Neon Soho) vencem Festival Termómetro e vão atuar no NOS Alive e BONS SONS

Foi nesta madrugada de 26 de janeiro que ficámos a conhecer os grandes vencedores da 25.ª edição do Festival Termómetro. São os Soho Soho (Neon Soho), banda lisboeta constituída por Ana Vieira, Vera Condeço e Ricardo Cruz.

25ª final do Festival Termómetro acontece este sábado

A edição comemorativa dos 25 anos do Festival Termómetro passou por Bragança, Funchal, Aveiro, Matosinhos, Cascais, Viseu, Santa Maria da Feira e Madrid.

Final do Festival Termómetro acontece já este sábado

Depois de 27 concertos de bandas/artistas em nove cidades de norte a sul do país, é já este sábado,...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Casa de Pedra do Parque da Bela Vista vira restaurante. Mas para já só funciona através da Uber Eats

Sim, estamos a falar do espaço utilizado pela organização do Rock in Rio Lisboa para alguns eventos.

Fã Pack exclusivo FNAC do 24º MEO Sudoeste já à venda

Estão também à venda packs FNAC para o Sumol Summer Fest e Super Bock Super Rock.