Edge 1030: O novo computador de ciclismo da Garmin

É topo de gama e conta com navegação otimizada e segura. Vamos conhecer o levíssimo Garmin Edge 1030.

Com um ecrã tátil HD de 3,5 polegadas – suporta luvas ou dedos molhados – o Edge 1030 é o dispositivo que deve ser levado para pedaladas, quaisquer que sejam as condições meteorológicas, trazendo ainda sensores de luz que ajustam automaticamente a luminosidade do ecrã para uma utilização indicada durante a noite ou dia. Para isto, graças aos milhões de milhas de dados de ciclismo do Garmin Connect, a funcionalidade Trendline disponibiliza aos ciclistas as melhoras rotas na montanha, gravilha e na estrada, e fora dela, para aventuras sem percalços.

Por exemplo, assim que definem a distância e a direção de início, o Edge 1030 dá-te a opção de escolha entre três rotas diferentes, sendo que, caso se percam, o dispositivo guia-vos novamente de volta à rota escolhida anteriormente. Já o GPS, GLONASS e altímetro embutidos mostram a distância, a velocidade a altura a que os ciclistas estão a pedalar.

R Edge1030 HR 1005.10

Além disso, o Cycle Maps da Garmin mostra curva-a-curva em todos os terrenos, além de pontos de interesse, endereços específicos e pequenos alertas sempre que o caminho se tornar mais complicado ou existir alguma elevação.

Outra funcionalidade interessante é a possibilidade de gerar rotas mais adequadas para certos trajetos através do Course Creator no Garmin Connect.

Num mundo tão tecnológico, faz sentido que haja cada vez mais conectividade entre os vários tipos de dispositivos. Neste caso, o Edge 1030 tem um novo serviço de mensagens que faz com que seja possível enviar mensagens predefinidas diretamente do dispositivo para outro ciclista que também use o mesmo modelo.

É ainda possível responder a chamadas perdidas e a mensagens de texto com respostas predefinidas. Já as tecnologias GroupTrack e LiveTrack dão a localização exata a amigos, familiares ou outras ciclistas, em caso de emergência. Uma boa medida de segurança por parte da Garmin.

edge1030 echoboomer

Para quem tem o espírito de competitividade a correr pelas veias, o Edge traz a mais recente versão do Strava Live Segments. Ao fazer upgrade para o Strava Premium, será possível competir com outros ciclistas, de modo a perceber quem fez os melhores tempos.

Suportando o novo método de instalação que coloca o equipamento na linha dos apoios para as mãos do guiador – e não cima delas -, o Edge 1030 oferece uma autonomia de até 20 horas e é compatível com o novo pack de alimentação Garmin Charge para carregamento durante utilização.

Quanto a preços, o Edge 1030 é vendido por 599€, porém, pode ser adquirido na versão bundle com sensor de ritmo cardíaco e sensores de cadência e de velocidade por 679€.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,470FansCurti
4,049SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Garmin lançou novos relógios Forerunner no mercado

São os Garmin Forerunner 45, 245 e 945. Estes modelos de relógios desportivos inteligentes vêm agora completar a gama que...

O novo portátil gaming OMEN da HP tem dois ecrãs

Chega ao mercado o primeiro portátil, dedicado a jogos, com Dual Screen. Esta revelação aconteceu no HP Gaming Festival, em...

Razer apresenta nova linha de caixas “gaming” para computadores

Uma das preocupações para qualquer pessoa que quer montar um computador é a necessidade de uma boa caixa para...

Os novos portáteis da Razer estão atualizados e vêm com uma nova cor

A Razer anunciou os novos modelos do seu portátil desenhado para jogadores que procuram mobilidade. O Razer Blade 15 já...
- Publicidade -

Mais Recentes

Glovo vai chegar a Santarém em breve

Tudo indica que essa expansão vai acontecer ainda este mês.

Bilhetes para a Festa do Avante! já estão à venda

A chamada EP (Entrada Permanente) dá acesso aos três dias de festa. Os bilhetes diários só poderão ser adquiridos nos próprios dias da realização do evento.

Burger Wheels. Nova hamburgueria de Setúbal inaugura a 9 de junho

Para já irá funcionar somente através do Uber Eats. No futuro, quando a pandemia de COVID-19 acalmar, o espaço irá abrir ao público.