Ecopista de Reguengos já foi inaugurada

- Publicidade -

Projeto da Grande Rota do Montado no Alentejo Central ganha primeira ecopista.

Foi inaugurada, no passado dia 17 de setembro, a nova Ecopista de Reguengos. Com uma extensão de 39,7 quilómetros, a Ecopista de Reguengos está dividida em três etapas que valorizam o montado alentejano, um ecossistema característico da região.

A infraestrutura integra o Plano Nacional de Ecopistas, desenvolvido pela IP Património, e proporciona condições para a prática de pedestrianismo, ciclismo e outras formas de mobilidade suave.

A intervenção, da responsabilidade da CIMAC, decorrente do Contrato de subconcessão celebrado com a IPP, integra este ramal na Grande Rota do Montado, num processo intermunicipal que inclui os 14 concelhos do Alentejo Central, permitindo estabelecer um conjunto de rotas pedestres e cicláveis distribuídas por mais de 1.100 km de extensão pela região, para os quais a IP contribui com 182 km de antigos canais ferroviários desativados.

O projeto agora inaugurado teve um investimento de 850.000€, cofinanciado em 85% pelo Programa Operacional Regional ALENTEJO 2020, sendo o restante montante financiado diretamente pelos municípios envolvidos.

Além do Ramal de Reguengos, integram a Grande Rota do Montado, por parte da IP, a Ecopista do Montado e a Ecopista de Mora, já em utilização, e, futuramente, o Ramal de Vila Viçosa e a Linha de Évora (troço desativado).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados