Ecocentros de Cascais já recolhem cápsulas de café usadas de 12 marcas para reciclar

- Publicidade -

O objetivo é claro: dar-lhes uma nova vida, independentemente das marcas e dos materiais que as compõem.

Desde esta sexta-feira, dia 25 de novembro, os ecocentros da Câmara Municipal de Cascais passaram a recolher para reciclar e valorizar as cápsulas de café usadas de 12 marcas diferentes.

No total, são oito os ecocentros fixos e móveis distribuídos pelo Município de Cascais e que agora passam a recolher também cápsulas de café usadas das seguintes marcas: Bellissimo, Bogani, Buondi Caffè, DeltaQ, Nescafé Dolce Gusto, Nespresso, Nicola, Segafredo, Sical, Starbucks, Torrié e UCC.

Os consumidores podem, assim, depositar as suas cápsulas usadas, independentemente das marcas ou dos materiais de que sejam feitas (plástico ou alumínio), para que sejam totalmente recicladas.

A localização destes oito ecocentros pode ser consultada aqui. As cápsulas depositadas nos ecocentros serão recolhidas e armazenadas pela Tratolixo para posterior reciclagem a cargo das empresas parceiras no projeto.

Uma vez entregues ao reciclador, as cápsulas são tratadas, permitindo separar os seus distintos materiais com vista a uma segunda vida. As borras de café convertem-se em composto orgânico para uso agrícola e outros materiais – alumínio e plástico – serão canalizados para uma utilização circular. O alumínio, infinitamente reciclável, pode ser transformado em novos objetos do quotidiano (esferográficas, lapiseiras, outros) e o plástico transformado num material a utilizar posteriormente no fabrico de novos objetos, como peças de mobiliário urbano.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes