ECO. Esta marca sustentável de água filtrada e engarrafada reinventou a forma de consumir água

A marca já conseguiu poupar 180 toneladas de plástico descartável.

ECO - Água Filtrada
- Publicidade -

Quando lançada, em 2018, o objetivo da ECO – Água Filtrada passava por reinventar o consumo de água em Portugal através do desenvolvimento de garrafas reutilizáveis, que pudessem ser reenchidas nas Fontes de Filtragem ECO, e que, dessa forma, contrariassem o consumo de plástico descartável, disponibilizando às famílias portuguesas uma água de qualidade e acessível a todos, em regime self-service.

E parece que esse objetivo foi cumprido. A marca revelou agora que já comercializou um total de mais de 12 milhões de litros de água filtrada, o que corresponde a uma poupança superior a 180 toneladas de plástico descartável. Tendo no seu ADN uma nova forma mais responsável de consumir água, a ECO tem como missão contribuir para a diminuição do consumo de plástico descartável no planeta.

Para além de sustentável, a ECO agrega, ainda, duas características que se traduzem em benefícios: é saudável – todas as Fontes ECO filtram a água da rede pública e asseguram uma água filtrada de elevada qualidade, não alterando a sua composição química, nem o seu pH – e é a água mais económica do retalho alimentar.

Com um design apelativo, as garrafas ECO estão disponíveis em formatos de 1.5L e 3L, estando a ser preparado o lançamento de novos formatos ainda este ano, e estão exclusivamente à venda em 140 lojas Pingo Doce. As garrafas ECO foram criadas para serem utilizadas regularmente e de forma segura em qualquer Fonte de Filtragem ECO, são feitas em PET (BPA free) e têm um filtro UV que protege a água da luz solar, garantindo as suas propriedades.

Recorde-se que a ECO assume, obviamente, um compromisso de preservação ambiental, lembrando que, todos os anos, cerca de 85 mil milhões de garrafas PET são deitadas ao lixo. Estima-se ainda que, anualmente, 6 mil milhões de quilos de plástico são lançados nos oceanos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Fornecimento de eletricidade, gás natural e água pode voltar a ser cortado em julho

Estas medidas temporárias deixam de estar implementadas a partir do início do próximo mês de julho.

A nova garrafa de água Vitalis é feita com plástico 100% reciclado

Com esta inovação, a estimativa da empresa é conseguir evitar, por ano, o uso de mais de 6,3 toneladas de novo plástico.

Água do Fastio celebra 100 anos com edição especial com rótulo comemorativo

O reconhecimento oficial da marca ocorreu em 1920, ano em que a Água do Fastio foi classificada pelo químico francês Charles Le Pierre como uma água mineral marcadamente hipossalina e, muito pura.

Água Monchique regressa ao mercado com garrafas de vidro

Há algum tempo que não vemos as garrafas e garrafões da Água Monchique no supermercado. Isso deveu-se ao facto da Sociedade da Água de Monchique ter interrompido a produção e o fornecimento durante alguns meses na sequência do investimento de alguns milhões de euros que estaria a fazer na requalificação e modernização da unidade fabril nas Caldas de Monchique.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

A nova app Pingo Doce permite ter o Cartão Poupa Mais no smartphone

Descubram as novas funcionalidades que vos ajudam a poupar e a organizar o dia-a-dia.