ECO. Esta marca sustentável de água filtrada e engarrafada reinventou a forma de consumir água

- Publicidade -

A marca já conseguiu poupar 180 toneladas de plástico descartável.

ECO - Água Filtrada

Quando lançada, em 2018, o objetivo da ECO – Água Filtrada passava por reinventar o consumo de água em Portugal através do desenvolvimento de garrafas reutilizáveis, que pudessem ser reenchidas nas Fontes de Filtragem ECO, e que, dessa forma, contrariassem o consumo de plástico descartável, disponibilizando às famílias portuguesas uma água de qualidade e acessível a todos, em regime self-service.

E parece que esse objetivo foi cumprido. A marca revelou agora que já comercializou um total de mais de 12 milhões de litros de água filtrada, o que corresponde a uma poupança superior a 180 toneladas de plástico descartável. Tendo no seu ADN uma nova forma mais responsável de consumir água, a ECO tem como missão contribuir para a diminuição do consumo de plástico descartável no planeta.

Para além de sustentável, a ECO agrega, ainda, duas características que se traduzem em benefícios: é saudável – todas as Fontes ECO filtram a água da rede pública e asseguram uma água filtrada de elevada qualidade, não alterando a sua composição química, nem o seu pH – e é a água mais económica do retalho alimentar.

Com um design apelativo, as garrafas ECO estão disponíveis em formatos de 1.5L e 3L, estando a ser preparado o lançamento de novos formatos ainda este ano, e estão exclusivamente à venda em 140 lojas Pingo Doce. As garrafas ECO foram criadas para serem utilizadas regularmente e de forma segura em qualquer Fonte de Filtragem ECO, são feitas em PET (BPA free) e têm um filtro UV que protege a água da luz solar, garantindo as suas propriedades.

Recorde-se que a ECO assume, obviamente, um compromisso de preservação ambiental, lembrando que, todos os anos, cerca de 85 mil milhões de garrafas PET são deitadas ao lixo. Estima-se ainda que, anualmente, 6 mil milhões de quilos de plástico são lançados nos oceanos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados