Eco Festival Azores Burning Summer acontece este ano nos Açores

Mas a lotação é de 150 pessoas por dia.

Eco Festival Azores Burning Summer
- Publicidade -

Música e cinema. São estes os ingredientes que vão manter viva a chama do Eco Festival Azores Burning Summer em 2020. Nesta edição, a decorrer entre 26, 27, 28 e 29 de agosto, a lotação será limitada a 150 pessoas e com diversas restrições, para demonstrar que é possível manter a atividade cultural em segurança durante a pandemia.

O Azores Burning Summer acontece desde 2015 no Parque e Praia dos Moinhos, no Porto Formoso, ilha de São Miguel, e diferencia-se no quadro dos festivais de música nacionais pelas iniciativas de cariz artístico e de sensibilização ecológica, pelas boas práticas ambientais e controlo de impactos. Não se posiciona como um festival de música para massas, mas, sim, como um evento de acesso equilibrado que liga a música à terra e a arte à consciencialização ambiental.

Durante quatro dias, vários artistas locais irão subir ao palco montado na esplanada da Praia dos Moinhos. A programação contempla a participação dos DJ’s Matti, Nex, Tape e Narco Paulo e os concertos de Sara Cruz, Funny Caravan Jazz Quartet, Nordela Jazz Convention e PMDS.

No que toca ao cinema, serão apresentados ao ar livre, na Praia dos Moinhos, os filmes Gipsofila (de Margarida Leitão), Volta à Terra (de João Pedro Plácido), Pára-me de repente o pensamento e Até que o Porno nos Separe (de Jorge Pelicano).

Ainda em relação à edição deste ano, tudo acontecerá entre as 19h e as 24h numa área de 450m2, havendo lugares marcados, mesas com duas cadeiras e distanciamento de acordo com a lei, incluindo uma distância de quatro metros entre palco e primeira fila do público. A utilização de máscara é obrigatória sempre que os utilizadores estejam estejam em pé ou sempre que movimentem para fora do lugar que lhes foi reservado.

Os bilhetes diários têm um valor simbólico de 10€ e estarão à venda no Tukátulá Bar (Ribeira Grande), Moinho Terrace Café (Porto Formoso) e Livraria Solmar (Ponta Delgada).

- Publicidade -

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Crítica – The Father

The Father oferece uma experiência brutalmente devastadora e emocionalmente poderosa sobre a demência que não deixará ninguém indiferente.

Crítica – The United States vs. Billie Holiday

The United States vs. Billie Holiday podia ter sido uma história inspiradora, mas só não é um desastre gigante devido à estreia impressionante de Andra Day enquanto atriz.

Balthazar regressam a Portugal para dois concertos

Se tudo correr bem, realizar-se-ão nas datas previstas para este ano.

Música – Álbuns essenciais (janeiro)

Ano novo, vida igual. Mas pelo menos há música nova!
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Afinal, os pagamentos à EMEL estarão suspensos enquanto existir confinamento

Quer isto dizer que a suspensão atualmente em vigor não terminará, como previsto, no final de fevereiro.