Eco Festival Azores Burning Summer acontece este ano nos Açores

Mas a lotação é de 150 pessoas por dia.

Eco Festival Azores Burning Summer
- Publicidade -

Música e cinema. São estes os ingredientes que vão manter viva a chama do Eco Festival Azores Burning Summer em 2020. Nesta edição, a decorrer entre 26, 27, 28 e 29 de agosto, a lotação será limitada a 150 pessoas e com diversas restrições, para demonstrar que é possível manter a atividade cultural em segurança durante a pandemia.

O Azores Burning Summer acontece desde 2015 no Parque e Praia dos Moinhos, no Porto Formoso, ilha de São Miguel, e diferencia-se no quadro dos festivais de música nacionais pelas iniciativas de cariz artístico e de sensibilização ecológica, pelas boas práticas ambientais e controlo de impactos. Não se posiciona como um festival de música para massas, mas, sim, como um evento de acesso equilibrado que liga a música à terra e a arte à consciencialização ambiental.

Durante quatro dias, vários artistas locais irão subir ao palco montado na esplanada da Praia dos Moinhos. A programação contempla a participação dos DJ’s Matti, Nex, Tape e Narco Paulo e os concertos de Sara Cruz, Funny Caravan Jazz Quartet, Nordela Jazz Convention e PMDS.

No que toca ao cinema, serão apresentados ao ar livre, na Praia dos Moinhos, os filmes Gipsofila (de Margarida Leitão), Volta à Terra (de João Pedro Plácido), Pára-me de repente o pensamento e Até que o Porno nos Separe (de Jorge Pelicano).

Ainda em relação à edição deste ano, tudo acontecerá entre as 19h e as 24h numa área de 450m2, havendo lugares marcados, mesas com duas cadeiras e distanciamento de acordo com a lei, incluindo uma distância de quatro metros entre palco e primeira fila do público. A utilização de máscara é obrigatória sempre que os utilizadores estejam estejam em pé ou sempre que movimentem para fora do lugar que lhes foi reservado.

Os bilhetes diários têm um valor simbólico de 10€ e estarão à venda no Tukátulá Bar (Ribeira Grande), Moinho Terrace Café (Porto Formoso) e Livraria Solmar (Ponta Delgada).

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Festival Artes à Vila regressa ao Mosteiro da Batalha em formato misto

Este ano, o festival volta a receber público, mas mantém as transmissões online.

Festival Lusco Fusco acontece no Terraço do Capitólio só com artistas nacionais

Cada Lusco Fusco apresenta um concerto, todos os sábados e domingos, durante cinco fins-de-semana, num total de 10 concertos.

Festival Aleste vira restaurante pop-up com intervenções musicais este ano

Os acessos ao evento serão feitos através de reserva de mesa para cinco pessoas.

RFM Somnii adiado para 2022

Um anúncio que só peca pela demora.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Está proibida a circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa ao fim de semana

A medida entra em vigor já esta sexta-feira, às 15h.

Já se pode comprar detergentes a granel em todas as lojas Go Natural de Portugal

A venda de detergentes a granel na Go Natural traz maior poupança ao cliente, com a redução de pelo menos 13% no preço.

Telepizza abre lojas em Santo Tirso e Taveiro

São já 143 espaços a nível nacional.