easyJet torna-se a segunda companhia aérea mais importante no aeroporto de Lisboa

- Publicidade -

A empresa pode começar com novos voos a partir de 30 de outubro, que é quando começa a temporada de inverno.

A easyJet, principal companhia aérea europeia, congratula-se com a decisão da Comissão Europeia de atribuir 18 slots no aeroporto de Lisboa, anteriormente propriedade da TAP, à easyJet. Como resultado, a easyJet irá tornar-se a companhia aérea número 2 no Aeroporto de Lisboa.

Esta decisão significa que a easyJet poderá oferecer uma escolha mais vasta de destinos e tarifas acessíveis para as pessoas que viajam de e para a capital portuguesa. Além disso, confirma igualmente o papel fundamental da companhia aérea no mercado português que criará mais oportunidades de emprego local. A capacidade adicional permitida pelas slots será implementada a partir do final do mês de outubro, com o início da temporada de inverno.

A easyJet começou a operar para Portugal em 1998 e abriu a sua base em Lisboa em 2012, onde emprega mais de 500 pessoas ao abrigo de contratos locais. A companhia aérea voa atualmente para e de cinco aeroportos em Portugal, ia saber: Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo.

Nos últimos 24 anos, a easyJet transportou cerca de 70 milhões de passageiros de e para Portugal, abriu três bases e tem 16 aviões baseadas localmente, aos quais acrescem mais 16 a operarem a partir de outras bases. Até agora, em comparação com os níveis pré-pandémicos, a easyJet cresceu +13,1% em Portugal: +14% em Lisboa, +50% no Porto, e +63% no Funchal e a companhia aérea abriu a sua última base portuguesa em Faro em 2021.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados