Com as mulheres a representarem apenas cerca de 6% dos pilotos de todo o mundo, a companhia está focada em encorajar mais mulheres a tornarem-se pilotos.
No Dia Mundial do Piloto, a easyJet, companhia aérea líder na Europa, anuncia que reabriu as candidaturas ao programa Geração easyJet para formação de pilotos, onde vai admitir aproximadamente 200 aspirantes a pilotos em 2023.
O programa de formação para pilotos “Geração easyJet” é realizado em parceria com a CAE e oferece aos aspirantes a pilotos treino de mais alto nível para se tornarem pilotos de linha comercial qualificados em cerca de dois anos. A formação de solo é dada nas academias de aviação europeias da CAE em Oxford (Inglaterra), Milão (Itália), Bruxelas (Bélgica) ou Madrid (Espanha), enquanto o treino de voo é feito na CAE Phoenix nos EUA. Após concluírem com sucesso o programa, os novos pilotos podem iniciar as suas carreiras, voando como Segundo Oficial, com a easyJet.
O grupo de pilotos cadetes selecionados aquando da reabertura do programa em janeiro de 2022 já iniciou a formação. As atuais inscrições são para programas com início em dezembro de 2023 e término em 2026.
Nos próximos cinco anos, espera-se que cerca de 1.000 novos pilotos se juntem à easyJet. A companhia aérea continua a incentivar a integração de pessoas de diversas origens, com foco em tornar a carreira de piloto mais atrativa para mulheres, como parte de seu compromisso em aumentar a diversidade na companhia aérea e continuar a criar uma cultura inclusiva para todos.
A easyJet comprometeu-se a apoiar o CAE “Mulheres na Aviação”, proporcionando a uma candidata europeia o acesso à sua primeira oportunidade de emprego. A CAE vai financiar e oferecer o treino para piloto, numa das suas academias de aviação, ao candidato mais bem-sucedido. A vencedora torna-se ainda embaixadora do CAE “Mulheres na Aviação” para incentivar mais meninas e mulheres a considerar uma carreira na aviação, sonhando alto e sem limites.